Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Piscando com adaptador displayport + drive


Posts recomendados

Recentemente a porta HDMI da minha placa foi de arrasta (sim eu já testei com outro cabo e em outro monitor, ja limpei com limpa contato, ja fiz tudo ao meu alcance), e ai eu deixei ela de lado, porém ontem testei em um amigo e lá  descobri que estava dando Vídeo no display port normalmente, testamos o HDMI com outro cabo e etc só que sem sorte.

E ai acontece que meu monitor não tem display port (apenas VGA e HDMI) então comprei um cabo display port para HDMI e funcionou legal, porém começou a piscar o vídeo dai resolvi reinstalar o drive pra ver se havia resolução do problema, e nada, mas ai descobri que usar sem o drive funciona normal, para de piscar, porém obviamente ela não ta sendo reconhecida pelo computador, mas esta funcionando normalmente o vídeo, assim que instalo o drive, volta a piscar.

Obviamente o problema esta se tratando desse cabo adaptador, pois no meu amigo o vídeo no display port direto não piscou e nem nada (o monitor dele tem Display port). E esse cabo adaptador da o problema, porém ele para se usar sem o drive da placa

Se trata de uma 1060 3gb gigabyte.
 

  • A ponto de curiosidade não é fonte, não é slot da placa de vídeo nem nada, pois eu trouxe uma rx 580 dele e funcionou normalmente, sem problemas.

 

  • O problema esta justamente nisso ai, do meu monitor não ter DP, apenas HDMI e a porta HDMI da placa de vídeo não estar pegando. E funcionar com o cabo adaptador porém apenas sem drive, com drive tem o problema do vídeo ficar piscando.

 

  • Nesse caso teria alguma solução? ou a solução seria pegar outro monitor com DP, ou trocar a placa de vídeo? vale a pena o reparo da porta HDMI da placa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!