Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Tenho uma planilha de pedido de clientes feito em macro excel, conforme a foto 1. Ao clicar no botão salvar em PDF, ele salva a planilha com o número do pedido, e, ao clicar no botão novo orçamento, ele gera um novo pedido conforme a foto 2, porém o número do pedido muda para 2 e assim por diante, o número sempre muda para +1.
As macros da planilha do pedido do cliente estão corretas. Minha dúvida é que não estou conseguindo lançar essas informações para dar baixa automática na saida do estoque. Na planilha do estoque, criei um botão com o nome Produto, para fazer essa macro, do sistema puxar as informações de cada pedido salvo, sem ter que limpar o do anterior.
Ao salvar o pedido 1, ele já joga as informações no estoque, e ao clicar em novo orçamento, ele não ecluir as informações do pedido 1, e sim, acrescentar as informações do pedido 2, mantendo a do pedido 1.   
Tem como? Pois não estou querendo fazer isso manualmente e não estou conseguindo achar uma macro que faça isso.   
Agradeço a atenção
Muito obrigada desde já. 

pedido2.png.d94d36adea08c50939a6827c08a4deac.png

pedido1.png.2bf22c0b1f1cc652e5ceaf89655b5dfe.pngestoquesaidas.png.9f902796b49954157033fefe3eb0ae7f.png

estoque saidas.png

pedido 2.png

pedido 1.png

pedido 1.png

pedido 2.png

estoque saidas.png

• Obrigado 1
Postado

@RafaelaRios      é provável que esteja usando uma variável  que recebe incremento e assim adiciona no outro pedido , e se você puder / Quiser ,  postar o código  para podermos ver como está e em que possamos ajudar te .

Postado

Se anexar o arquivo será mais fácil ajudar.

Pode ser com dados fictícios.

Obs: Arquivos com macro podem ser compactados para o fórum aceitar.

• Obrigado 1
Postado

@RafaelaRios O que quer dizer com "baixa automática na saida do estoque"?

Na planilha não tem nenhum lançamento. Nada preenchido.

Se possível dê exemplos práticos com estoque e alguns lançamentos, especifique as abas e mostre o antes e depois como deve ficar.

• Curtir 1
Postado

Na planilha da saída, antes de efetuar o registro, sua macro terá que verificar se o produto já foi lançado. São duas possibilidades: Se não existe, cria o novo registro; Se existe, atualiza o total de quantidade vendida.

Os únicos campos que a macro terá que tratar na Saída são da Descrição e Quant. Vendida. Os outros podem ter fórmula de busca e soma. Para isso sugiro a tabela nomeada: Inserir > Tabela. Assim a fórmula fica automática para novos registros.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...