Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe utilizar com um Ryzen 5 5600Gt


Ir à solução Resolvido por Paulo Henrique S,

Posts recomendados

Bom dia a todos. Tempos atrás minha placa-mãe deu problemas então resolvi fazer um upgrade no Pc. 

Peguei um Ryzen 5 5600 GT e possuo uma 1050 2GB que pretendo trocar nos meses seguinte. Mas até o momento não consegui decidir por uma placa-mãe. Se pego uma a520 com boa construção, b450 ou b550m.

Utilizo o PC para jogos, basicamente. Atentando ao custo-benefício, qual seria o ideal? Não pretendo trocar de processador por um tempo considerável, apenas adicionar uma nova GPU no kit. Além disso, queria adicionar as memórias também, e gostaria de saber se há necessidade de 32gb atualmente.

P.s: valores para parcelamento 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique S eu tenho uma ASUS tuf a520m e uma ótima placa-mãe e peguei ela em um preço bom(já veio atualizada para o Ryzen 5 5600gt), falando em custo-benefício tem a msi b450 pro vdh e a520m a msi, essas se encontra em preço muito bom(não sei se vem atualizada para o Ryzen 5 5600gt)

Não ha necessidade de aumentar para 32gb, melhor economizar e pegar uma placa de vídeo melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ChristianRJ2 disse:

Bom dia, primeiramente, qual seu orçamento? Eu te indicaria a B450M VDH Wi-fi da MSI, TuF A520M da ASUS, ou a B450M Legendary séries da SuperFrame/ASRock 

Ao todo (placa-mãe, memórias e gabinete) tenho um limite de 1600, mas seria compra em cartão. Essa da MSI que voce citou, não seria b550m msi pro vdh wifi? Eu iria pegar ela, mas está fora de estoque em toda loja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem preferências. Dei uma olhada nas opções de B450M mas como estou entrando no campo, não entendo bem o que ganharia ou perderia com a escolha. A princípio, fiquei indeciso entre MSI B450M PRO-VDH MAX (524,69), TUF Gaming B450M-Plus II (704,69) e Gigabyte b450M Gaming. Infelizmente a msi b550m pro-vdh wifi desapareceu do mercado, senão iria nela. Sobre outras peças, pensei nisso:

 

image.png.867da6affb8b55f8f9223a460b4f290a.png

 

A placa-mãe seria troca no caso dessa tabela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique S Dentre as opções de placa, as melhores mesmo são a da MSI ou da ASUS, mas só avisando que é bom também colocar em possibilidade uma placa de Chipset A520, a diferença de Chipset só vai afetar o desempenho em processadores muito potentes e a quantidade de certas conexões, porém um modelo de A520 de boa qualidade (como uma ASUS Tuf) não irá decepcionar nessa questão 

Sobre as outras peças, se você tem como fazer compra pelo Ali Express, uma memória lá pode compensar mais, pois vai sair mais barato e com esse valor até 2 de 16gb você consegue, e se for uma memória sem RGB, consegue 2 de 8 da Asgard (uma das melhores marcas de memória do Ali)por cerca de 150 reais 

Sobre o gabinete não tenho muito o que opinar pois é mais para gosto pessoal seu, o preço está elevado por conta de frete? Já que na Pichau está por 140 esse gabinete e o cooler Sage 85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Muitíssimo obrigado pela ajuda. Sobre as memórias da ali, eu cogitei mas possivelmente demorariam demais. Como estou sem Pc, a pressa manda kkk. E sim, o gabinete está incluso frete. Vou considerar pegar uma a520, tinha olhado mesmo essa TUF, se não atrapalhar numa futura placa de vídeo, irei nela.  

Reitero o agradecimento! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendo a questão da pressa, já passei por coisa parecida kkkkk

Sobre placa-mãe atrapalhar placa de vídeo, isso não ocorre, uma A520 não tem o PCI-e 4.0, porém o desempenho de placas rodando em 4.0 para 3.0 é de pouquíssima diferença, chegando a menos de 2% bruto e diferença quase imperceptível na prática, e além disso, um Ryzen 5 5600GT da mesma forma que a placa-mãe, não roda uma placa de vídeo na velocidade 4.0, então mesmo se comprasse uma de Chipset B450 ou 550, não teria a placa de vídeo rodando em 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!