Ir ao conteúdo

PC desligando sozinho em jogos pesados


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Ryzen 5 4600g + RX 7600 e uso uma Fonte Gigabyte GP-P450B, porém em jogos como hogwarts legacy meu pc desliga, outros como valorant, fortnite funciona normal, chequei vendo temperatura pra ver se era superaquecimento ou algo do tipo e o pc desligou em 65º de cpu/53º de gpu, ele só volta a ligar quando desligo o filtro de linha e ligo novamente

 

gostaria de saber se isso é problema da fonte? se for, procuro recomendações para uma nova num preço acessível, pesquisei e achei uma Fonte Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze e Fonte MSI MAG A550BN, 550W, 80 Plus Bronze, é boa?

  • Moderador
  • Solução
Postado

@vento1 Pode ser a fonte sim, o ideal seria testar com outra fonte e verificar se o problema é resolvido..

 

Essa sua fonte atual já é antiga (muito tempo de uso) ?

 

Em termos de potência, não seria o problema já que a sua configuração deve ter um consumo de menos de 350W, mas a qualidade da fonte pode ser sim um problema.

 

12 minutos atrás, vento1 disse:

pesquisei e achei uma Fonte Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze, é boa?

 

Não indico, é uma fonte de entrada e não vale o investimento.. no lugar, se for trocar de fonte, recomendo a Cooler Master MWE 500W (ACAAB-BR).

  • Curtir 2
  • Moderador
Postado
8 minutos atrás, vento1 disse:

@Vitoria Gabriela Entendi seu ponto. Teria algumas outras recomendações de fontes mais potentes? pesquisei e vi Cooler Master ACAAG. saberia dizer se é recomendada? 

 

Você deve entender que não há necessidade de uma fonte com muita potência, não é legal superdimensionar com fontes muito potentes.. como eu disse anteriormente, sua configuração não vai consumir nem 400W, para que precisaria de uma de 800W?

 

Para a sua configuração, uma fonte de 500W já vai sobrar, a fonte que eu indiquei no meu post anterior é muito boa, Tier B, 5 anos de garantia e ótimo preço.. não precisa de algo melhor do que isso.

 

Além disso, essa ACAAG que citaste, fica exatamente no mesmo patamar de qualidade da ACAAB que eu citei (Tier B • Mid-range) como pode conferir AQUI.

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, vento1 disse:

@guilherme_dr Então, fechei o pedido dessa mesma que você me indicou, espero que o computador pare de desligar nesse jogo que é mais pesado

 

Boa.. espero que de tudo certo e a nova fonte resolva!
 

Quando testar e tiver alguma resposta, retorne aqui para comentar..

 

Abraços!

  • Curtir 1
Postado

@guilherme_dr salve! então, meu pc ontem não quis mais ligar levei na loja, testei uma nova fonte deu Vídeo na hora mas quando eu cheguei em casa não... voltei lá novamente e descobrimos que o problema na verdade era a placa-mãe. realizei a troca e meu pc voltou a ligar normalmente com a fonte antiga até, testarei nos jogos para ver se está tudo certo, mas até o momento sim! 

  • Amei 1
Postado

@guilherme_dr salve, como disse anteriormente a placa deu problema... mesmo com a fonte voltou a desligar, hoje fiz a troca pela que você me recomendou, o pc ficou tranquilo até nos jogos pesados

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, vento1 disse:

@guilherme_dr salve, como disse anteriormente a placa deu problema... mesmo com a fonte voltou a desligar, hoje fiz a troca pela que você me recomendou, o pc ficou tranquilo até nos jogos pesados

 

Tudo funcionando certo então?

 

Se sim, fico feliz em ter ajudado.. abraço!

  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!