Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou pensando em trocar de processador daqui um tempinho, porém não sei qual pegar.

meu setup:

- placa-mãe gigabyte b450m ds3h

- processador amd Ryzen 7 PRO 1700

- placa de Vídeo GeForce GTX 1650 SUPER

- 24 gb de memória RAM

roda alguns jogos como the division 2, need for speed heat, red dead redemption 2 e alguns outros no ultra bem tranquilo, mas como ja é um processador antigo ja estou visando em fazer o upgrade

Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Quantos reais você está querendo gastar e qual cooler ou water cooler você utiliza?

até 1100 reais, imagino que seja o suficiente para pegar um processador melhor que o meu

eu atualmente uso um air cooler, porém ja estou vendo para comprar um water cooler da rise mode, mas eu não tenho problema nenhum com superaquecimento, quando forço muito ele fica no maximo a 70º, o gabinete tem um bom airflow

Postado

@Thiago Brito de Souza Isso é ótimo.

Dá uma boa garimpada, direto tem promoção desses Ryzen 5... agora está R$799... mas acredito que possa baixar mais.

Também é possível continuar na Linha 7 dos Ryzen por 1099. Exatamente o topo do seu valor.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27330/processador-amd-Ryzen-7-5700-37ghz-46ghz-turbo-8-cores-16-threads-am4-com-cooler-amd-wraith-stealth-100-000000743box?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw9IayBhBJEiwAVuc3frosPTi7TP-AJZaakDmiga_O9J61py_7UvtxcPXVDOSAsfLJz0FqmRoC-lIQAvD_BwE 

Tem o 5700x por 1199... não coloquei pois estou dentro do seu orçamento

• Curtir 1
Postado

@Thiago Brito de Souza Com 200+ você compra o melhor da AM4, o Ryzen 7 5700X3D, até por que o Ryzen 7 5800X3D não vale nem um pouco a pena com esse preço absurdo.

Se você não tem dinheiro pra WC, tudo bem comprar um 240mm de uma marca custo beneficio, eu só não recomendo tanto, pelo perigo do WC dar problema e comprometer alguma coisa, mas se te deixa um pouco seguro, são casos bem raros de acontecer.

Eu iria de 5700X3D pelo fato dele ser absurdo e pelo preço maravilhoso que ele se encontra, aguenta uma 4070ti ou 4080 numa boa, é uma processador absurdo e tem 96mb de cache, no qual o modelo X3D é indicado para games, tendo um melhor desenvolvimento.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Thiago Brito de Souza disse:

até 1100 reais, imagino que seja o suficiente para pegar um processador melhor que o meu

eu atualmente uso um air cooler, porém ja estou vendo para comprar um water cooler da rise mode, mas eu não tenho problema nenhum com superaquecimento, quando forço muito ele fica no maximo a 70º, o gabinete tem um bom airflow

O 5600 ainda da pra tocar usando cooler box se você tiver uma ótima ventilação no gabinete, agora o Ryzen 7 5700X3D tem que ser om water cooler.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!