Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Eu estava com uma máquina aqui no trabalho que ligava, usava por um tempo e depois reiniciava sozinha. Eu pude testar:

- Processador em outra placa-mãe e fiz um stress test para ver se reiniciava em caso de superaquecimento e não aconteceu isso. (Processador funcional);

- As memórias RAM realizei 2 testes. Um com o diagnostico de memória do windows e o outro com o memtest87 e em ambos deu ok;

- A fonte testei somente com um clips e tava ok;

Assim sobrava a placa-mãe de suspeita mas devido outras demandas, eu mandei essa maquina pra uma assistência testar a placa-me e substituir se fosse o caso. E foi isso que aconteceu, a assistência fez a analise deles e disseram que era a placa-mãe e trocou ela.

Acontece que quando recebi a maquina e fui ligar 1- o dispositivo sonoro que fica na placa-mãe deu um bip unico, prolongado e bem alto. 2- enquanto carregava o windows, aquelas bolinhas brancas que rodam num circulo travavam. Nisso tentei ligar a maquina unas 3 vezes nesse cenário até que depois parou de dar Vídeo. LIgava e não dava Vídeo nem bootando a BIOS.

Pensei "vou abrir a maquina, desmontar e montar de novo. Passsar um alcool isopropilico e/ou limpa contato". Mas ao tirar o cooler do processador constatei que haviam colocado muita pasta térmica e ao limpar o excesso, resolvi tirar o processador do socket da placa-mãe. Segue foto de como estava.

Eu não fiz a limpeza e remoção da pasta térmica do processador nem da placa-mãe. Mandei de volta para a assistência ja que a placa era nova e evitar falarem que danifiquei a placa que eles haviam substituído e ver porque a maquina não estava ligando.

Me informaram que meu processador parou. Que testaram outro processador na minha placa e que tinham funcionado e que meu processador não ligou em nenhum outra placa-mãe. Eu sei que processador é muito difícil parar e que pasta térmica não conduz eletricidade mas qual possibilidade vocês acham que aconteceu:

- Será que o processador não deu defeito porque eu tentei liga-lo algumas vezes (sem saber) com pasta termica entre os seus contatos e os pinos do socket da placa-mãe e que por isso nas primeiras vezes o pc travava enquanto bootava o windows até que parou de funcionar de vez? Eu não sei se a pasta térmica pode fazer isso ja que ela não conduz eletricidade.   

- ou ele realmente deixou de funcionar

Porque se foi a pasta térmica eu vou responsabilizar a assistência.

WhatsApp Image 2024-04-28 at 17.12.10.jpeg

WhatsApp Image 2024-04-28 at 17.12.11.jpeg

Postado

@sparknex Olha, a resolução é bem complicada.

Mas você deveria ter levado logo na assistência antes de abrir, até por que foi um erro grave isso da pasta térmica ai..

Se foi isso que estragou... eu não tenho certeza, mas não é aconselhável. 

Achei um tópico que aborda mais ou menos esse assunto, não é bem isso, mas pode te dar um Norte já!!

• Obrigado 1
Postado

Não há muito a discutir: o serviço foi feito na assistência e eles deveriam assumir que trocado e foi testado antes da entrega e você deveria ter testado no ato, de preferência documentando por gravação ou ao vivo.

Entretanto tem uma questão: você não deveria ter aberto o PC. Depois de abrir a meu ver cessa toda a garantia, principalmente se tinha lacre no gabinete.

E sim, tem que ver a qualidade da pasta que foi aplicada, pois existem não condutoras, mas tb tem condutoras.

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...