Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, meu PC começou a dar uma tela preta e reiniciar, as vezes vou ligar o PC normal ele não da Vídeo e não acende o teclado, estou suspeitando que e a placa de Vídeo

PLACA Vídeo: RX 580 VEINEDA DA ALI EXPRESS ( USO 6 MESSES USANDO )

placa-mãe: A320M S2H ( 1 ANO USANDO )
FONTE: NIDUS 500W Bronze 80Plus ( 1 ANO USANDO )

PROC: Ryzen 5 4600G ( 1 ANO USANDO )

o que deve ser pessoal?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, nazariozzk disse:

suspeito ser defeito na placa de Vídeo

Seu processador tem vídeo integrado, retire a placa de vídeo e utilize seu computador somente com o vídeo de seu processador, se nenhuma das reclamações anteriores acontecer novamente, é sinal de ser a placa de vídeo mesmo.

Infelizmente placas de vídeo do Aliexpress devem ser adquiridas visando o curto prazo, 90% delas não passam de 1-2 anos de uso contínuo (algumas são sorteadas e não passam de meses).

Postado

Ok vou testar sem placa de Vídeo, tambem quero dar uma limpada na memória ram, me recomenda fazer a limpeza da memória com a borracha mesmo?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, nazariozzk disse:

tambem quero dar uma limpada na memória RAM

Pode fazer e colocar novamente em seu computador ainda com a placa de vídeo, caso não tenha tentado ainda.

Mas não recomendo fazer isso sem seu computador estar apresentando qualquer problema nas mesmas, pois é aquele ditado: Não se mexe no que já está funcionando.

Memórias RAM não tem necessidade de serem limpas sempre, somente quando apresentarem algum problema ou mau funcionamento devido a poeira, isso resolve-se facilmente.

Mas como seu computador está apresentando problemas, geralmente limpar as memórias RAM ajudam a solucionar alguns deles.

5 minutos atrás, nazariozzk disse:

limpeza da memória com a borracha mesmo?

Sim, com borracha branca, e para limpar vestígios da borracha (Caso sobre muitos), deve usar um pincel que não produza energia estática. 

Passa-se ela somente nos dentes de ouro da memória RAM.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, nazariozzk disse:

e esse problema continuar o que devo fazer?

Provavelmente é a placa de vídeo, mas se continuar, pode ser algum problema na placa-mãe, ou processador, algo que acho difícil de acontecer.

Se não for problema na placa de vídeo, pode ser problema no PCI da placa-mãe, mas é algo que também duvido que seja, pois todos os componentes são relativamente novos, e somente sua placa de vídeo que tem maior chance de ser o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...