Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera beleza?

Ultimamente meu pc está dando umas travadas e estou preocupado, as travadas que mais da nele é de sistema operacional, por exemplo quando estou iniciando ele trava o windows por completo quando está carregando os programas para subir,

ontem mesmo fui abrir o jogo a plague tale travou o meu pc tive que reiniciar ele para voltar ao normal.

recentemente eu estava com disco rígido de 500gb não alocado e sem letra e ele estava com problema e travando meu pc  eu não tinha nenhum arquivo nele e nem usava pois estou com um SSD de 1TB, abri o pc e tirei os cabos desse disco rígido

porém continua travando algumas vezes melhorou bastante porém acontece, abri o visualizador de eventos do windows e tem essas mensagens de erros de disco 0 possa ser ainda que há um vestígio desse disco no sistema?  ou pode ser outro componente do pc?

não cheguei a formatar ainda depois que retirei esse disco.

image.thumb.png.1e87322a878815d267ecefd02f6f58ec.png

Postado
4 minutos atrás, Leonardo Trindade disse:

Opa galera beleza?

Ultimamente meu pc está dando umas travadas e estou preocupado, as travadas que mais da nele é de sistema operacional, por exemplo quando estou iniciando ele trava o windows por completo quando está carregando os programas para subir,

ontem mesmo fui abrir o jogo a plague tale travou o meu pc tive que reiniciar ele para voltar ao normal.

recentemente eu estava com disco rígido de 500gb não alocado e sem letra e ele estava com problema e travando meu pc  eu não tinha nenhum arquivo nele e nem usava pois estou com um SSD de 1TB, abri o pc e tirei os cabos desse disco rígido

porém continua travando algumas vezes melhorou bastante porém acontece, abri o visualizador de eventos do windows e tem essas mensagens de erros de disco 0 possa ser ainda que há um vestígio desse disco no sistema?  ou pode ser outro componente do pc?

não cheguei a formatar ainda depois que retirei esse disco.

image.thumb.png.1e87322a878815d267ecefd02f6f58ec.png

Correto seria fazer uma limpeza/desfragmentação dos discos!

Se não resolver, aí você vai para formatação.

Desde quando ocorre isto?

Se faz pouco tempo... procure um ponto de restauração antes de dar esse problema e tire a dúvida se é questão de hardware ou software.!

Postado

@Arthur Arnemann Ocorre já faz alguns meses, porém creio que acontecia mais por causa do disco que estava conectado no pc há muito tempo e eu não tinha percebido kkkk, agora que tirei pensava que iria melhorar porém ainda das umas travadas, vou desfragmentar para ver se da certo pois estou achando que é vestígio do disco antigo por mais que esteja desconectado, problema no meu SSD creio que não é porque ele tem menos de 1 ano.

Postado
1 minuto atrás, Leonardo Trindade disse:

@Arthur Arnemann Ocorre já faz alguns meses, porém creio que acontecia mais por causa do disco que estava conectado no pc há muito tempo e eu não tinha percebido kkkk, agora que tirei pensava que iria melhorar porém ainda das umas travadas, vou desfragmentar para ver se da certo pois estou achando que é vestígio do disco antigo por mais que esteja desconectado, problema no meu SSD creio que não é porque ele tem menos de 1 ano.

Provável que não ''limpe'' 100% só com desfragmentação, o processo correto seria limpeza(física) e formatação.

Peguei uma máquina semana passada, nem estava tão suja.

Ryzen 7 5700x... enfim, uma máquina boa, estava com mesmo problema.

Só desfragmentando, limpando fisicamente e removendo arquivos temporários.

Já resolveu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...