Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Arthur Arnemann sim, pode ser falta de tensão. Desde que você não coloque um valor muito acima de 1.4V, não terá problema, mas acredito que você ainda conseguiria 3.8GHz com menos de 1.4V. Tem relatos de pessoas na internet usando overclock com 1.45V sem problemas por muito tempo, mas a maioria diz que não é muito bom usar assim.

Dica: lá nas opções de overclock da BIOS, coloque a opção "CPU Core Voltage" em "AMD Overclocking", embaixo vai aparecer uma opção chamada "Override CPU Core Voltage", aí você pode colocar o valor de tensão que deseja. Depois só salvar.

Imagem de exemplo:

amd-ryzen-20210326-4.jpg

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

@Arthur Arnemann sim, pode ser falta de tensão. Desde que você não coloque um valor muito acima de 1.4V, não terá problema, mas acredito que você ainda conseguiria 3.8GHz com menos de 1.4V. Tem relatos de pessoas na internet usando overclock com 1.45V sem problemas por muito tempo, mas a maioria diz que não é muito bom usar assim.

Dica: lá nas opções de overclock da BIOS, coloque a opção "CPU Core Voltage" em "AMD Overclocking", embaixo vai aparecer uma opção chamada "Override CPU Core Voltage", aí você pode colocar o valor de tensão que deseja. Depois só salvar.

Imagem de exemplo:

amd-ryzen-20210326-4.jpg

Quanto você acha 100% seguro? 1.4V?

A tensão é padrão? ou tem uma tensão pra cada tipo de processador!

Desculpe a ignorância, comecei a mexer com essa parte de OC agora só, sempre quis fazer mas minha antiga placa-mãe não permitia.

Postado
1 minuto atrás, Arthur Arnemann disse:

Quanto você acha 100% seguro? 1.4V?

A tensão é padrão? ou tem uma tensão pra cada tipo de processador!

Desculpe a ignorância, comecei a mexer com essa parte de OC agora só, sempre quis fazer mas minha antiga placa-mãe não permitia.

Tem essa citação do artigo do Tom's Hardware quando fizeram review do R7 1700:

Citação

A AMD recomenda um limite “seguro” de 1,35 V para overclocks de longo prazo, mas não oferece cobertura de garantia para configurações de tensão além do padrão. A empresa também afirma que o Ryzen pode suportar até 1,45 V, embora não recomende isso para uso a longo prazo.

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/amd-Ryzen-7-1700-cpu-review,5009-2.html

Eu só sei que a maioria dos overclocks que você só consegue com tensão acima de 1.4V não são tão interessantes, porque muito provavelmente o processador já estará aquecendo muito acima do desejado.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Tem essa citação do artigo do Tom's Hardware quando fizeram review do R7 1700:

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/amd-Ryzen-7-1700-cpu-review,5009-2.html

Eu só sei que a maioria dos overclocks que você só consegue com tensão acima de 1.4V não são tão interessantes, porque muito provavelmente o processador já estará aquecendo muito acima do desejado.

Obrigado desde já, vou conferir o artigo!!

Postado

@GuilhermeGB Ontem deixem em 3.6ghz, consegui bem mais estabilidade no dota (único que testei)

Tinha muitas quedas de 140 pra 70/60fps... ontem pelo que eu monitorei não tive quedas abaixo de 100fps (notáveis)

Vou usar o MSI pra monitorar o 1% low.

Hoje ou amanhã irei mexer nas tensões e tentar chegar em pelo menos 3.9ghz que creio ser uma frequência boa.

Vou tentar deixar em 1.25 e o clock nos 3.9ghz.

Se der boot, eu monitoro e vejo se fica ok.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Coloquei o clock em 3.8ghz e a tensão em 1.25.

Fiz o bench... deu 4470

Mas eu fiz o teste de stress, em 10 segundos a máquina desligou.

Pro bem do meu Ryzen 7 1700 que ja é velhinho e do meu coração.

Vou deixar em 3.6ghz e a tensão padrão mesmo.

Ja ficou 4200 e poucos

Comparado aos 3900 originais.... ja deu diferença.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...