Ir ao conteúdo

Monitor para trabalho, estudo e às vezes jogos por até 900 reais

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou montando um novo setup e decidi mudar também meu monitor. Irei usar a maior parte do tempo para leitura, por isso gostaria de algo com uma boa qualidade, que seja Full HD de 24 polegadas, até 900 reais. Também irei assistir filmes e jogar ocasionalmente.

Achei esses dois modelos interessantes:

Não entendo muito do assunto, por isso gostaria da opinião e sugestão de vocês.

Atualmente uso um monitor Samsung SyncMaster TFT de 18 polegadas, mas nunca tive experiência com um IPS ou VA, então não sei a diferença real entre os modelos.

Obrigado desde já.

• Membro VIP
Postado
Em 17/05/2024 às 18:14, HMRR disse:

mas nunca tive experiência com um IPS ou VA, então não sei a diferença real entre os modelos.

Monitores IPS tem melhor qualidade de cores. 

• Obrigado 2
  • Pedroou alterou o título para Monitor para trabalho, estudo e às vezes jogos por até 900 reais
Postado

@Middoken Boa tarde, muito obrigado por responder. Vi que esse monitor da LG tem ótimos comentários, só tenho um pouco de receio por causa da garantia, que é de apenas 1 ano, mas mesmo assim parece ser um ótimo custo-benefício.

@Pedroou Muito obrigado.

• Curtir 1
Postado

@HMRR Normalmente nunca se vê reclamações dele, sendo muito mais confiável do que monitores WhiteLabel de marcas como SuperFrame, Mancer, Duex e por ai vai...

Por mais que tenha 1 ano de garantia, ele é de qualidade, não precisa se preocupar, só se atentar caso precise acionar uma garantia, todo o cuidado é necessário.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Geralmente dá defeito logo que chega, se tiver algum dead pixel ou stuck pixel logo você nota.

Diferente dos OLED que podem ficar literalmente com a tela marcada depois de certo tempo de uso. Pode pesquisar sobre no Google sobre, basta colocar: Burn-in painel OLED.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Middoken Beleza, agradeço muito por tirar minhas dúvidas, vou pegar esse da LG. Acho que vai ficar legal com uma rx6600.

@Pedroou Assim que ele chegar já vou fazer os testes, muito obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...