Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria saber se o upgrade que eu pretendo fazer valeria a pena (Quero ir para a amd)

e pretendo comprar 

Eu jogo bem pouco mais ainda sinto alguns engasgos, vindo principalmente do processador.

image.png.e5a6e8bfe7886530bb6120fbe899a2aa.png

Essas peças supririam minhas necessidades e o meu orçamento.

Minhas configurações são:
placa-mãe: ASRock N68-S3 FX
memória RAM: 16Gb 

Placa de Vídeo: GTX 960 2 Gb

Processador: Infelizmente um AMD FX6300

Fonte: Cooler Master 600W (Não me lembro exatamente qual)

Postado

Quanto estão custando as peças que pretende comprar?

Suas memórias atuais não funcionarão na placa-mãe que pretende adquirir. 

Alguma razão para estar comprando um processador com um vídeo integrado, uma vez que já possui placa de vídeo?

Postado

Sai nesse preço

image.thumb.png.65a4492b7e59a89af7abba28c3554a48.png

Qual placa-mãe (ou como sei) eu deveria comprar que sejam compatíveis com as minhas memórias? eu infelizmente n sei as especificações delas, como vejo sem desmontar a maquina? No caso tenho 2 de 8 gb

Na verdade não vi muito sobre o vídeo integrado, tem alguma outra recomendada? isso atrapalha muito?

• Solução
Postado

@J0nnyZZ 

Em relação às memórias, as suas são DDR3, enquanto que a placa-mãe que pretende adquirir utiliza memórias DDR4.
Suas memórias já são bem antigas para plataformas atuais, hoje já existe no mercado memórias DDR4 e DDR5.

Ou seja, não tem como reaproveitar suas memórias em um projeto atualizado de PC. Mas ainda assim você pode vender seu kit, composto pelo FX 6300 + placa-mãe + memórias.

Sobre as peças que pretende comprar, você está sendo roubado. Não compre. No final da postagem indicarei coisa melhor e mais barata. 

A respeito de vídeo integrado em processadores Ryzen de soquete AM4, todos aqueles que possuem a letra G no nome funcionam sem Placa de Vídeo, como por exemplo Ryzen 3 3200G, Ryzen 5 4600G, Ryzen 5 5600G, Ryzen 5 5600GT, etc; é um vídeo integrado de boa qualidade, permitindo até mesmo rodar jogos sem a necessidade de uma Placa de Vídeo.

Já os modelos sem a letra G no nome não funcionam sem Placa de Vídeo.

Como você possui uma Placa de Vídeo, o Ryzen 5 4500 está custando 449 reais à vista na Pichau LINK 
A Kabum o vende pelo mesmo valor à vista LINK
Se for parcelar, veja qual loja oferece as melhores condições.
Porém, se ainda assim quiser um processador de vídeo integrado, o Ryzen 5 4600G está custando 581 reais LINK

Agora Placas Mãe que casam bem com qualquer processador acima:
MSI A520M-A PRO = 369,99 reais LINK
MSI B450M-A Pro Max= 379,99  LINK
MSI B450M PRO-VDH MAX = 419,99 LINK
Eu iria nessa última, mas você que sabe, as 3 vão funcionar.

Agora as memórias. O ideal é que possua 2 pentes, para assim fazer uso do dual channel e ter mais desempenho.
2 pentes de 8gb é melhor do que 1 de 16gb, graças ao dual channel.
ADATA XPG GAMMIX D10 8GB 3200mhz = 159,99 cada pente LINK
Kingston Fury Beast 8GB 3200mhz = 159,99 cada pente LINK
XPG Gammix D35 8GB 3200mhz = 149,99 cada pente LINK
Você escolhe, todas vão servir.

Coloquei os preços na frente de cada peça para saber que esses eram os valores quando vi. Preços mudam a toda hora. Qualquer coisa acima dos valores mencionados é preço ruim.
Aí você escolhe onde comprar, coloquei opções da Kabum e Pichau. Pichau está dando frete grátis em todas peças para sul e sudeste. Pagamento à vista gera uma boa economia, mas se for parcelar, veja qual loja compensa mais.

Postado

Muito obrigado, acredito que entre no meu orçamento, vou seguir e comprar todas as suas recomendações!

Todos são compatíveis entre si e minha maquina já ne?

Postado
21 minutos atrás, J0nnyZZ disse:

Muito obrigado, acredito que entre no meu orçamento, vou seguir e comprar todas as suas recomendações!

Todos são compatíveis entre si e minha maquina já ne?

Sim, são compatíveis entre si e funcionarão com sua fonte e placa de vídeo atuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...