Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não manjo muito de instação de WC, tenho algumas dúvidas sobre como devo instalar. 
Os LEDs do WC posso ligar no LED_CPU? 
As duas FAN's posso ligar no SYS_FAN e a Bomba no CPU_FAN? 

Postado
3 minutos atrás, Kau.L disse:

As duas FAN's posso ligar no SYS_FAN e a Bomba no CPU_FAN? 

Ao contrário.

3 minutos atrás, Kau.L disse:

Os LEDs do WC posso ligar no LED_CPU? 

O RGB do WC precisa ser ligado em uma conexão RGB da placa-mãe, mas vai depender da versão do RGB e do modelo da sua placa-mãe pra ver se suporta.

Postado

Tem 2 tipos de conectores de LED em placa-mãe, e 3 tipos de conectores de LED nos cabos de fans, então é preciso saber marca e modelo do WC, marca e modelo da placa-mãe, para saber se combinam, senão ao invés de "frufru" vai ter é... fumaça. 😉 

O cabo de alimentação das ventoinhas do radiador liga no CPU_FAN, já que esse conector vai controlar a rotação das fans do radiador em função da temperatura do CPU.

O cabo da bomba do WC liga num SY-FAN* - o conector da bomba tem 3 pinos, mas é só seguir a guia para encaixar no conector de 4 pinos (SYS-FAN) da placa-mãe. No BIOS ajusta para este conector fique em 100%, pois a bomba deve manter rotação constante - razão para não liga-la no CPU_FAN.

* Nas placas ASUS o SYS-FAN chama CHA-FAN.

Postado

@1lokos
Na caixa veio um adaptador para transformar as duas ventoinhas em um único conectador, a entrada "CPU_FAN" suporta ligar as duas com esse cabo ou corre o risco de sobrecarregar? A minha placa é uma B450M DS3H V2.
Que eu saiba nessa placa só tem a conexão LED_CPU, creio que não seja RGB, preciso de algum adaptador que devo comprar por fora ou algo? Realmente estou perdido. 

Obs: O WC é o RGB e não ARGB.

Postado
4 horas atrás, Kau.L disse:

@1lokos
Na caixa veio um adaptador para transformar as duas ventoinhas em um único conectador, a entrada "CPU_FAN" suporta ligar as duas com esse cabo ou corre o risco de sobrecarregar? A minha placa é uma B450M DS3H V2.

Em geral todo WC 240mm vem com cabo "Y" para ligar as duas ventoinhas do radiador num conector só da placa-mãe, se esse ai não vei tem que comprar um avulso. Pois a B450M DS3H V2 tem apenas dois conectores de ventoinhas, e como precisa de um para a bomba, vai faltar.:

• - 1 x header do ventilador da CPU
  • - 1 x header do ventilador do sistema

Quando a placa-mãe não especifica corrente (A) para os conectores assuma que é 1A (ampere) sendo seguro ligar até 4 ventoinhas por conector.

4 horas atrás, Kau.L disse:

Que eu saiba nessa placa só tem a conexão LED_CPU, creio que não seja RGB, preciso de algum adaptador que devo comprar por fora ou algo? Realmente estou perdido. 

Obs: O WC é o RGB e não ARGB.

O conector LED_CPU é no obsoleto padrão RGB 12V, então é compatível com os LEDs do WC, se tiver mais de um conector para ligar vai precisar de cabo splitter RGB 1-3, 1-4.

• - 1 x tira de LED de refrigerador de CPU / cabeçalho de tira de LED RGB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...