Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há algum tempo eu fiz uma postagem sobre a minha placa de vídeo que estava apresentando um ruído extremamente incômodo quando estressada e descobri que minha VGA está com Coil Whine. Gostaria de saber se tem como consertar esse "problema". Sei que não é de fato um defeito porém é muito irritante um ruído no seu ouvido toda vez que precisa de mais poder da sua placa de vídeo, além de que o valor de mercado da minha placa provavelmente foi afetado pois ninguém quer comprar uma placa de vídeo barulhenta.

Postado

@Super Xandão Boa tarde!

Pelo que eu sei, mexer com o componente que gera o coil whine ( esqueci o nome ) sem ter conhecimento de tal, pode prejudicar o Hardware, pelo que eu vi umas pessoas comentando em outro fórum.

O certo, mesmo que pouco provável, era ter mandado para a garantia quando a placa começou a ameaçar o coil whine, porém em muitos casos, eles devolvem o produto falando que não tem defeito. Isso se tornou mais um azar pra falar a verdade kkkk, hoje em dia até acho que eles trocam o produto caso aconteça, mas muito difícil.

Minha fonte e placa de vídeo antiga tinha Coil Whine, era um inferno... Mas com o tempo eu particularmente ignorei.

• Curtir 1
Postado

@Middoken A minha da Coil Whine em somente um teste bem especifico do FurMark, mas é só colocar o fone e ignorar. Não é um problema(Na maioria das vezes), mas mexer pode se tornar um, a não ser que você confie muito nas habilidades de um técnico especializado em GPU.

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, Middoken disse:

@Super Xandão Boa tarde!

Pelo que eu sei, mexer com o componente que gera o coil whine ( esqueci o nome ) sem ter conhecimento de tal, pode prejudicar o Hardware, pelo que eu vi umas pessoas comentando em outro fórum.

O certo, mesmo que pouco provável, era ter mandado para a garantia quando a placa começou a ameaçar o coil whine, porém em muitos casos, eles devolvem o produto falando que não tem defeito. Isso se tornou mais um azar pra falar a verdade kkkk, hoje em dia até acho que eles trocam o produto caso aconteça, mas muito difícil.

Minha fonte e placa de vídeo antiga tinha Coil Whine, era um inferno... Mas com o tempo eu particularmente ignorei.

Minha fonte parece dar esse barulhos (raramente), ela mal tem 6 meses de uso.

Devo me preocupar? ou é só o barulho que irrita mesmo?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Arthur Arnemann Na maioria das vezes só irrita mesmo, e não é um "problema" em si... na maioria das vezes.

Mas se ainda esta na garantia, você pode tentar pedir a troca. Mas nem sempre eles trocam, como o @Middoken disse.

Não vou ficar 1/2 semanas sem fonte, pra no final me darem a mesma kkkk não mesmo!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...