Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?

Eu tenho uma enorme dúvida a respeito de fibra óptica que é o seguinte, lá em tempos remotos na internet por modem o sinal aqui no bairro que eu moro sempre foi horrível. Até hoje o sinal de celular é bem ruim.

Minha dúvida é a seguinte, a fibra óptica proporciona mesmo diferença na "chegada da internet até minha casa"?

Tipo, eu sei que sinal da Claro por exemplo é ruim aqui no meu celular, se eu assinar um pacote de Fibra Óptica a qualidade do sinal é "a mesma" do celular? Ou por ser uma Fibra Óptica (vulgo conectado por cabo) isso é diferente? Que tem "mais sinal" vamos dizer assim?

• Solução
Postado

o sinal do celular vai depender de antenas proximas, a fibra que você recebe em casa não tem relação vai vir de alguma central ate você assim com o cabo coaxial...

a fibra a operadora consegue entregar Giga, ja com coaxial é limitado(não sei a velocidade maxima deve ter na internet)

so não se esqueca que internet residendial a operadora garante 15, 20% do contratado e a internet/sinal é compartilhada com os demais então se você for a ultima casa em uma rua longa pode ter "problema" e entregarem o minimo que garantem em contrato.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...