Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A real diferença da Fibra Óptica


Ir à solução Resolvido por thiago.jj,

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

Eu tenho uma enorme dúvida a respeito de fibra óptica que é o seguinte, lá em tempos remotos na internet por modem o sinal aqui no bairro que eu moro sempre foi horrível. Até hoje o sinal de celular é bem ruim.

Minha dúvida é a seguinte, a fibra óptica proporciona mesmo diferença na "chegada da internet até minha casa"?

Tipo, eu sei que sinal da Claro por exemplo é ruim aqui no meu celular, se eu assinar um pacote de Fibra Óptica a qualidade do sinal é "a mesma" do celular? Ou por ser uma Fibra Óptica (vulgo conectado por cabo) isso é diferente? Que tem "mais sinal" vamos dizer assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

o sinal do celular vai depender de antenas proximas, a fibra que você recebe em casa não tem relação vai vir de alguma central ate você assim com o cabo coaxial...

 

a fibra a operadora consegue entregar Giga, ja com coaxial é limitado(não sei a velocidade maxima deve ter na internet)

 

so não se esqueca que internet residendial a operadora garante 15, 20% do contratado e a internet/sinal é compartilhada com os demais então se você for a ultima casa em uma rua longa pode ter "problema" e entregarem o minimo que garantem em contrato.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!