Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, no meu pc atual tenho:
Intel Core i3-10100F 
Nvidia GTX 1650S (Super)

Kingston SA400S37960G 960GB

Toshiba P300 1TB

Crucial BL8G30C15U4B.M8FE 2x8GB

Gigabyte GA-H410M DS2V 

Eu gostaria de fazer um upgrade. Devo melhorar minha placa-mãe + um processador novo, ou será que devo investir em uma placa de vídeo melhor? Ou então, qual seria a sugestão de upgrade e tem alguma recomendação de peças?

Lembrando que eu tenho pouco mais de mil reais pra investir,

obrigado

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade de R$ 1.000 no meu PC: Core i3 10100F, GTX 1650S
Postado

1200, mas eu quis dizer pouco mais de mil porque não precisa ser um upgrade agora, posso esperar mais uns meses e comprar algo melhor

Postado

Diria que o upgrade que mais faria diferença seria o de placa de vídeo, ideal seria trocar essa plataforma meio antiga para uma mais potente e moderna mas aí fugirá bastante do seu orçamento, eu te recomendo pegar um RX 7600, incrível placa que não custa "muito" e entrega 30% a mais de desempenho da 6600 custando (na maioria dos casos) quase o mesmo preço. Em promoções ela sai por 1600, 1500 com cupom e sorte, então recomendo que dê uma esperada até que o preço ideal chegue. Também te recomendo olhar diariamente (ou pelo menos de vez em quando) se o modelo da ASRock, ASUS ou gigabyte se encontra num preço legal.

Abaixo um vídeo mostrando a performance com a 6600 (não achei um com a 7600, mas adicione uns 30% a mais de FPS e terá uma ideia)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...