Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Ultimamente tenho tido problemas com tela azul e congelamentos que só resolviam com o desligamento forçado do pc.

Nas ultimas semanas eu testei várias coisas e não encontrei a raiz do problema até que eu resolvi tirar o HD e ficar somente com SSD, e por coincidência ou não o meu pc está perfeito. Porém ainda estou com um pé atrás enquanto ao problema ser no HD, mas ai seria muita maluquice do pc para de dar problema justamente quando tirei o HD kkkkk.

O meu sistema operacional sempre esteve no SSD, so usava HD para instalar a maioria dos jogos e programas.

• Membro VIP
Postado

@th3gustas Bom dia

Qual a configuração do seu computador?

As vezes pode ser apenas um problema de mau contato no cabo sata.

Ligue novamente o HD e veja como está a saúde desse HD e HD mesmo que não for do sistema operacional se o mesmo estiver com algum problema ele pode sim dar erros como tela azul e deixar o sistema lento.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@th3gustas Bom dia

Qual a configuração do seu computador?

As vezes pode ser apenas um problema de mau contato no cabo sata.

Ligue novamente o HD e veja como está a saúde desse HD e HD mesmo que não for do sistema operacional se o mesmo estiver com algum problema ele pode sim dar erros como tela azul e deixar o sistema lento.

Entendi.

Ja fiz o teste do HD por software e ele está "bom", mas na verificação que fiz de CHKDSK no cmd ele encontrou dois erros mas não conseguiu descrever esses dois erros

Config

Ryzen 3 3200g

16gb (2x 8gb) Team Group

A320m biostar

HD: seagate 512gb

SSD: WD 120gb

Fonte: Cooler Master 550w

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, th3gustas disse:

Entendi.

Ja fiz o teste do HD por software e ele está "bom", mas na verificação que fiz de CHKDSK no cmd ele encontrou dois erros mas não conseguiu descrever esses dois erros

Config

Ryzen 3 3200g

16gb (2x 8gb) Team Group

A320m biostar

HD: seagate 512gb

SSD: WD 120gb

Fonte: Cooler Master 550w

Clique em iniciar e digite "CMD" e mande executar como administrador, em seguida digite o comando.

chkdsk /x /r d:

O d: é a letra da unidade, se for outra letra você precisa alterar.

O comando chkdsk serve para verificar se existe erro no disco, a mesma coisa que isso 👇🏿 porém mais detalhada.

check1.JPG

O /x é para forçar o disco a parar o que estiver fazendo para fazer a verificação, o /r é para procurar defeitos e corrigir.

Para saber mais sobre o comando chkdsk é só digitar chkdsk /?

😊

• Curtir 1
Postado
Em 21/05/2024 às 09:32, Edvaldo J. Frederico disse:

Clique em iniciar e digite "CMD" e mande executar como administrador, em seguida digite o comando.

chkdsk /x /r d:

O d: é a letra da unidade, se for outra letra você precisa alterar.

O comando chkdsk serve para verificar se existe erro no disco, a mesma coisa que isso 👇🏿 porém mais detalhada.

check1.JPG

O /x é para forçar o disco a parar o que estiver fazendo para fazer a verificação, o /r é para procurar defeitos e corrigir.

Para saber mais sobre o comando chkdsk é só digitar chkdsk /?

😊

Bom dia, eu ja havia feito esse teste como relatei no comentário acima, ele encontrou dois erros mas não conseguiu especificar o tipo de erro

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, th3gustas disse:

Bom dia, eu ja havia feito esse teste como relatei no comentário acima, ele encontrou dois erros mas não conseguiu especificar o tipo de erro

Bom dia

Você fez esse procedimento como administrador?

Postado
11 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Você fez esse procedimento como administrador?

Boa noite.

Sim, quando eu não sabia como funcionava, tentei fazer apenas abrindo o cmd mas não funcionou, então descobri que precisa ser como administrador e quando o processo finalizou, mostrou o que citei nos comentários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!