Ir ao conteúdo

Ryzen 5600 e RX 7600, quais fontes de alimentação seriam uma boa opção?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Fiz um Upgrade de GPU e vou trocar na sequëncia o CPU também, para um R5 5600. Mas antes gostaria de trocar para um fonte que atenda melhor o setup, já que a fonte recomendada para RX7600 é uma a partir de 550w. Quais fontes de qualidade vocês recomendariam?

Ryzen 5 2400g
placa-mãe Aorus B450M 
Memória DDR4 Fury 2x8gb 
SSD NVMe 480GB
ASUS RX 7600
Fonte Corsair CV450

Postado

@Gustavo de Mari

O site Techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 450w para suportar uma RX7600

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-7600.c4153

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

14 minutos atrás, Lápis disse:

MSI de 650 whats

O correto é watt (W), unidade de potência, vale lembrar que esse modelo está incluso no escândalo de troca de componentes, melhor evitar.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Legal, obrigado pelas recomendações. Será que seria melhor já apostar em uma de 550w pra caso eu decida trocar para um RTX 4070/4070ti no ano que vem? 

22 minutos atrás, Lápis disse:

eu recomendaria uma MSI de 650 whats, pra ficar com sobra ainda de energia, tem na kabum e ta com um desconto muito bom, ainda é pfc ativo e 80 plus bronze

Link da fonte : https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0

Eu achei ela realmente com um custo/benefício muito bom. Mas fiquei meio receoso com os escândalos de troca de componentes, fiquei com medo de ser um mal investimento.

• Solução
Postado
42 minutos atrás, Gustavo de Mari disse:

Será que seria melhor já apostar em uma de 550w pra caso eu decida trocar para um RTX 4070/4070ti no ano que vem? 

Caso pense em comprar uma RTX 4070ti é melhor partir logo para uma fonte Tier A.

Super Flower LEADEX III ARGB 650w

O site Techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w para suportar adequadamente uma configuração com a RTX 4070ti👇

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4070-ti.c3950

• Pedroou alterou o título para Ryzen 5600 e RX 7600, quais fontes de alimentação seriam uma boa opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...