Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu fui baixar um aplicativo que me recomendaram para poder stopar/desativar algumas atividades do windows para ter um melhor desempenho. Ao passar no VirusTotal ele indiciou alguns tipos de vírus:

Google  !Detectou!   Ícaro   Trojan.BAT.KillAV

VirIT      Trojan.Win32.MSIL_Heur.A         Webroot         W32.Trojan.Gen

Então para eu poder prosesseguir, gostaria de saber se tem algum risco grande.

Sem título.png

• Coordenador
Postado
Em 21/05/2024 às 18:03, JoãoPiler disse:

Então para eu poder prosesseguir, gostaria de saber se tem algum risco grande.

Pra isso, teríamos que analisar o programa pra saber quais modificações ele realiza no SO, e aí dizer se são falso positivos ou de fato um malware. O que me deixa espantado é que, mesmo vendo que se trata de um possível malware, você ainda cogita prosseguir com o uso do programa.

Faça por sua conta e risco, mas saiba que não existe "otimizador" -- você não acha que se existisse uma fórmula mágica rodando pela internet, pra otimizar o SO, a própria Microsoft não incluiria nas atualizações do Windows? Reflita um pouco sobre isso.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...