Ir ao conteúdo

Consigo usar uma RX 7600 em nessa config?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Opa, boa noite! Recentemente troquei minha placa-mãe e minha fonte. Peguei uma da Cooler Master que é muito recomendada aqui no forum (Fonte Cooler Master MWE 500 80 Plus Bronze, MPE-5001-ACAAB-BR) 

Minha dúvida é se eu posso por essa placa de vídeo nessa fonte com minha configuração atual e não dará nenhum tipo de problema ou desligamento.

CONFIG :

Ryzen 5 3600

Provavelmente uma RX 7600
FONTE 
Fonte Cooler Master MWE 500 80 Plus Bronze, MPE-5001-ACAAB-BR
placa-mãe placa-mãe MSI MPG B550 Gaming Plus DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B550
Water Cooler Aigo Darkflash Twister DX120 V2, ARGB, 120mm, Branco, DX120V2WH
16 de RAM 3200
KIT de 3 FAN Rise 120mm

3 satas SSD e um NVMe M.2

Postado

@Tiberio Eu tava vendo a galera fazendo bench e tal e tava batendo 180W

45 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não trará nenhum problema!

Sua fonte é de ótima qualidade, nem precisa se preocupar 

Mas não chega proximo ao limite de potencia não ? batendo 181W

Postado
1 hora atrás, Victor Moura1 disse:

Eu tava vendo a galera fazendo bench e tal e tava batendo 180W

Você vai comprar essa placa pra ficar fazendo benchmark o tempo todo ou pra jogar?

No teste de Furmark ela bate mesmo os 185w, mas jogando o consumo é menor.

• Haha 1
Postado
8 horas atrás, Victor Moura1 disse:

Mas as gameplay que vi mostrando o desempenho dela e etc, all time 180W, se ela ficar batendo isso a fonte segura?

Sim, essa fonte é adequada para suportar placas de vídeo que tenham consumo abaixo de 200w.

• Solução
Postado
8 horas atrás, Victor Moura1 disse:

all time 180W, se ela ficar batendo isso a fonte segura?

Amigo, a fonte possui 500w de potência. Isso significa que (se não for mentira do fabricante) ela conseguirá entregar até 500w para o seu computador, se ele consumir mais que isso aí fica por sua conta e risco, mas se o consumo for menor que a potência da fonte irá aguentar.

Sua configuração não consome 300w em estresse total, então ainda sobra um belo espaço para futuros upgrades.

E o consumo mostrado por software não é confiável, ela na verdade come em média 150w (ou menos) em jogos, e tem picos de 180 (são raros e acontecem por tipo 1 segundo).

Também tinha uma preocupação similar, mas conseguiram me ajudar no tópico abaixo, recomendo que dê uma olhada para entender melhor sobre o consumo real dela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!