Ir ao conteúdo

Tenho uma placa-mãe A320M PRO-M2 V2 e gostaria de saber se é necessario trocar

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe A320M PRO-M2 V2 e gostaria de saber se é necessario trocar, comprei meu computador ha uns 4 anos e ate hoje nunca troquei nada, e recentemente tem me surgido a vontade de fazer alguns upgrades nele, gostaria então de saber se essa minha placa-mãe é muito ultrapassada já ou algo assim, se alguém puder me ajudar nisso. 

Postado

@GuilhermeGB então, ultimamente pra alguns jogos mais novos, ta quedando muito fps to tendo que abaixar muito as configuraçoes graficas e essas coisas sabe, tenho um r5 4600 e uma GTX 1660, dae pensei q pelo meu pc ja ser um pouco mais antiguinho (não tanto assim) mas ja fazer uns 4 anos minha placa poderia precisar ser atualizada pra uma um pouco mais nova pra futuros upgrades em outras peças e tudo mais.

Postado

@Rdrigo123 quedas de FPS? Não parece normal, tem que investigar isso direito. Se você precisa reduzir gráfico para melhorar a estabilidade, isso pode indicar que seu problema não é nem placa-mãe e nem processador, porque reduzir o gráfico causaria o efeito contrário ou até efeito nenhum sobre esses componentes. Qual é a configuração inteira do PC?

Postado

@GuilhermeGB não po, não é uma queda de FPS assim q incomoda muito, não é algo muito absurdo, são geralmente em jogos reais mais pesadinhos sabe, a minha duvido era realmente referente a placa-mãe mesmo, porque não conheço muito sobre, dae queria saber se ela ja era mais ultrapassadinha ou dava pra usar ainda pra futuros upgrades e tudo mais, mas muito obrigado então, valeu.

• Solução
Postado

@Rdrigo123 como eu disse, não parece ser nada relacionado com placa-mãe. O único problema que a placa-mãe poderia causar, isso se o VRM dela fosse fraco demais para o seu processador, é limitar o desempenho do CPU quando ele fosse mais exigido, e redução de qualidade gráfica não melhoraria em nada a situação. Problemas de travamento muitas vezes estão relacionados com falta de memória, seja memória RAM ou memória de vídeo, armazenamento lento ou com defeito (HD ou SSD), processador fraco, placa-mãe com VRM fraco ou fonte de baixa qualidade. Como você disse que reduzindo a qualidade do gráfico melhora, então meio que já descarta a possibilidade de processador de placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...