Ir ao conteúdo

Monitor não dá vídeo no cabo HDMI mas funciona no cabo VGA + Adaptador para HDMI

Ir à solução Resolvido por Danielzin_F,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, Comprei um monitor BlueCase BM22D3HVW pra usar na placa de vídeo RX 570 8gb, porém uma combinação específica não está dando vídeo.
Eu testei o cabo HDMI (1.4) que veio junto com o monitor, direto na saída HDMI da placa de vídeo mas ele não dá tela, eu tenho uma televisao acima do pc e testei o mesmo cabo e dá tela na mesma saída da placa de vídeo, quando eu boto o monitor na saída de vídeo da placa-mãe dá tela, mas eu quero jogar na placa de vídeo a 75hz, eu tenho mais uns 2 cabo HDMI e todos funcionam TV + Placa de vídeo, e tambem funcionam se eu botar no monitor e na saida da placa-mãe, o processador é um i5 7400 e tem Vídeo integrado, o que eu to usando agora pra usar o monitor é um cabo VGA com adaptador pra HDMI, encaixado na placa de vídeo mas não da 75hz, por ser adaptador fica só nos 60hz, RESUMINDO, testei varias combinações diferentes e todas funciona, menos a que eu preciso que é o monitor + cabo HDMI + placa de vídeo, alguém consegue me ajudar? ja tentei de tudo, os drivers da placa de vídeo estão atualizados, ja reinstalei drivers com DDU, ja atualizei BIOS, resetei pra padrão de fabrica, tirei bateria da placa-mãe pra restaurar as config e nada deu certo.

• Danielzin_F alterou o título para Monitor não dá vídeo no cabo HDMI mas funciona no cabo VGA + Adaptador para HDMI
Postado

@Danielzin_F Bom dia!

Lembro de ter tido um problema muito semelhante ao que você tá tendo, mas pra falar a verdade eu nunca fui muito atrás de tentar resolver, acaba que usava o adaptador VGA para HDMI mesmo...

Pode ser que um cabo de mais qualidade HDMI resolva o seu problema, ou talvez, nas configurações do monitor, você tenha que selecionar '' HDMI '' para funcionar.

Postado

vai ser o que eu vou tentar fazer, comprar um cabo displayport que vai à placa de vídeo e HDMI no monitor e ver se funciona.
quanto a selecionar a imagem o monitor faz isso automatico mas também ja tentei apertar o botao que troca entre VGA e HDMI e ele só não dá tela mesmo, quando encaixo HDMI do monitor na placa-mãe a tela vai na hora sem problema, é alguma birra nessa combinação especifica mesmo 😔

8 horas atrás, Middoken disse:

@Danielzin_F Bom dia!

Lembro de ter tido um problema muito semelhante ao que você tá tendo, mas pra falar a verdade eu nunca fui muito atrás de tentar resolver, acaba que usava o adaptador VGA para HDMI mesmo...

Pode ser que um cabo de mais qualidade HDMI resolva o seu problema, ou talvez, nas configurações do monitor, você tenha que selecionar '' HDMI '' para funcionar.

quando boto o cabo HDMI no monitor e na saida da placa-mãe direto o Vídeo integrado vai na hora

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Resumo da Solução

Problema: O monitor exibia a logo da placa-mãe e permitia acesso à BIOS, mas não exibia imagem ao iniciar o Windows.

Solução: Ajustar a profundidade de cor no software da AMD Radeon Settings de 10 bits para 8 bits.

Passos que Você Seguiu

Acesso ao Software AMD Radeon Settings:

Abra o AMD Radeon Settings clicando com o botão direito na área de trabalho e selecionando a opção.

Alteração da Profundidade de Cor:

Vá para a seção Exibição (Display) no software.

Localize as configurações de cor.

Mude a profundidade de cor de 10 bits para 8 bits.

Por Que Isso Funcionou?

A profundidade de cor de 10 bits pode fornecer uma gama de cores mais ampla e mais detalhada, mas nem todos os monitores suportam essa profundidade de cor. Se o monitor só suporta 8 bits, configurar a saída para 10 bits pode resultar em problemas de exibição, como você experimentou. Ao ajustar a profundidade de cor para 8 bits, você garantiu que a saída de vídeo fosse compatível com as capacidades do monitor, resolvendo o problema. O monitor tava como 10 bits nativo mas como não dava tela troquei pra 8 bits e ta funcionando , fazer o que né, não da pra endenteder, a configuração padrão do monitor veio sem funcionar e tive que ficar uma semana pra descobrir que tinha que botar menos cores pra ligar, esse texto assim aí peguei no chat gpt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...