Ir ao conteúdo

Mas vcs sabem me informar se esse ICE400SE é mais potente queo próprio coolerbox

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

vcs sabem me informar se o Amigo ICE400SE é mais potente que o próprio coolerbox do processador i5-12400F?

porque estou em dúvida qual dos dois utilizar 

O aigo ice400se tem 160 tdp

Mas n sei qual o do coolerbox 

Postado

Eu tenho o ICE200PRO, que diz ser 95W, ele é melhor que aquele cooler de cobre dos FX8000. Dá até para brincar de OC com ele hehehe

A grande vantagem é que é bem silencioso...

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Parece ser um cooler no mesmo nível de um Gammaxx 400 da vida (400, 400 V2, AG400, AK400), etc. O desempenho pode variar um pouco conforme a qualidade do material e pequenos detalhes de design, mas no geral esse tipo de cooler é suficiente para um Core i5 comum (que não seja aqueles modelos "K").

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Bruno Alvarenga disse:

.Eu acho q como o i5-12400F tem 67 de tdp creio q vai segurar de boa

i5-12400F tem - supostos; 65W de TDP mas é se for limitado no PL1 em que não atinge os 

4.40 GHz de Turbo. Para atingir o Turbo precisa estar com o PL liberado e ai consome uns 115-120W.

Citação

...ICE400SE

Parece ser um cooler no mesmo nível de um Gammaxx 400 da vida (400, 400 V2, AG400, AK400), etc

Não, é inferior, com fan de 90mm - barulhento e ineficiente; com apenas 42 CFM; e consequentemente dissipador menor, além de ser com conector de 3 pinos, sem PWM. A única "vantagem" é custar barato (no AliEx) - R$ 50,00.

Tem air cooler com 4 heatpipes e fan de 120mm por R$ 90,00 no mercado, como o Gamdias Boreas E1-410, caso o OP precise economizar, melhor "custo/beneficio" não é o que custa mais barato, é o que entrega mais pelo que custa.

• Curtir 1
Postado

Mesmo assim, como disse não penso em utilizar tanto assim o processador, só utilizaria mesmo para jogos sem forçá-lo ao máximo.

Mas vou realizar o teste com ICE400SE mesmo .Creio que ele vai segurar ele tranquilo 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...