Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse processador funcionaria no meu pc: https://www.kabum.com.br/produto/520369/processador-amd-Ryzen-7-5700x3d-3-6-GHz-4-1ghz-max-turbo-cache-4mb-8-núcleos-16-threads-am4-100-100001503wof e melhoraria algo no desempenho de jogos?

Essa é a minha config: 

placa-mãe aus prime a320M-k/br
SSD 240gb
fonte nidus de 500
16,0 GB RAM
Placa de Vídeo GTX 1660 Super Twin Fan Zotac Gaming NVIDIA GeForce, 6 GB GDDR6 
Processador AMD Ryzen 5 5500, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), Cache 19MB, AM4, Sem Vídeo

Postado

@JJ72 Infelizmente não, essa placa-mãe (a320) é de entrada, ela consegue empurrar no máximo um Ryzen 5 5600g.

Para esse processador, recomendo está placa-mãe aqui, ou uma mais top.

https://www.kabum.com.br/produto/108499/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-p-amd-am4-m-atx-DDR4-?gad_source=4&gclid=CjwKCAjw9cCyBhBzEiwAJTUWNS2ThNF0UojIsjuLP3fm_LmghqnscsWoNdzd9lY7evPq4EOJ7eblUBoCk70QAvD_BwE

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, JJ72 disse:

Sim.

43 minutos atrás, JJ72 disse:

e melhoraria algo no desempenho de jogos?

Não. A placa de vídeo é fraquinha de mais para ter uma diferença notável.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

A320 com um Ryzen 7 5700x3d?

É um combo que você deve montar do zero? Não, nunca. Inclusive, nem deveria comprar a placa-mãe para começo de conversa, independente do processador.

Mas se você já tem? Aí é outra história. Com um fan grudado no vrm e a tensão reduzida para colocar a temperatura do processador em ordem (que independe da placa usada), dá para enfiar nesse PC sim.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Imakuni o VRM dessa A320-K/BR é horrível.

Sim, eu sei.

Sobre o vídeo, você deu uma olhada com calma? O cara faz o teste usando um WC, que não provê nenhum fluxo de ar para a placa, e por isso ela esquenta tanto e tem perda de desempenho: foi projetada para usar o cooler padrão (é uma placa baixo custo no fim das contas), que joga ar na região do vrm. Ou pelo menos, dentro de um gabinete que vai ter um fan logo próxima para gerar esse fluxo de ar, não numa bancada aberta com ar estagnado.

De novo, não é uma config para montar do zero. Mas se já tem, basta tomar os cuidados adequados que você pode usar sim.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Sim, eu sei.

Sobre o vídeo, você deu uma olhada com calma? O cara faz o teste usando um WC, que não provê nenhum fluxo de ar para a placa, e por isso ela esquenta tanto e tem perda de desempenho: foi projetada para usar o cooler padrão (é uma placa baixo custo no fim das contas), que joga ar na região do vrm. Ou pelo menos, dentro de um gabinete que vai ter um fan logo próxima para gerar esse fluxo de ar, não numa bancada aberta com ar estagnado.

De novo, não é uma config para montar do zero. Mas se já tem, basta tomar os cuidados adequados que você pode usar sim.

Quem vai usar Ryzen 7 5700X3D, usar o cooler box não é ideal, CPUs com cache 3D tem mais dificuldade para dissipar o calor que um CPU normal, então numa situação normal não terá o fluxo de ar do cooler box sobre o VRM.

E como o @Arthur Arnemann já relatou, ele estava tendo problemas justamente com essa placa-mãe ao usa-la com seu Ryzen 7 1700, que é um CPU até menos exigente que o 5700X3D. Eu inicialmente desconfiei que o problema poderia ser a placa-mãe, mas ainda tinha minhas dúvidas, já que teoricamente a placa-mãe deveria conseguir lidar com uma carga um pouco mais baixa. No fim das contas a placa-mãe foi substituída e o problema solucionado, segundo o usuário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!