Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador AMD Ryzen 5 4600G
placa-mãe GIGABYTE A520M K V2
memória Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16. (Vou comprar 2 memórias)
Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W.
Gabinete Gamer Mancer Kevlar, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans.
O SSD eu ja tenho.
Todas as peças vou comprar pela pichau, apenas a placa-mãe vou comprar na aliexpress, vale a pena? As avaliaçoes sao boas e a loja e confiavel.
*Quero saber se as peças que eu peguei sao realmente boas ou devo trocar alguma coisa*

  • guilherme_dr alterou o título para A configuração: Gigabyte A520M-K V2, R5 4600G, 16GB e Corsair CV550 é boa?
Postado
agora, Italo Santana disse:

@Crixus Champion placa-mãe: R$240 e a fonte: R$330

 

De acordo com o CULTISTS NETWORK LINK, a CV 550 é Tier D, fonte ruim, não sendo recomendada para se usar com Placa de Vídeo caso um dia queira pôr uma.
Recentemente teve um usuário aqui no fórum que comprou uma e deu problemas. Como não irá utilizar placa de vídeo, fica a seu critério.
Aqui um exemplo de fonte Tier B LINK

 

Sobre a placa-mãe, se o valor for 240 já com os impostos do amor, o preço é bom.

Uma A520 boa no Brasil, como por exemplo a MSI A520M-A PRO, custa 380 reais. 

 

Você perguntou se a configuração é boa. Pelo dinheiro que pretende investir é o melhor que se dá para comprar. 

Postado

@Crixus Champion Se eu pegar a fonte tier B que você me mandou, vou conseguir usar uma placa de Vídeo boa sem problemas?

 

Todas as outras peças não vou ter problemas? Também queria saber se o gabinete vai ser do tamanho da placa-mãe, não entendo muito sobre.

 

  • Solução
Postado
21 minutos atrás, Italo Santana disse:

Se eu pegar a fonte tier B que você me mandou, vou conseguir usar uma placa de Vídeo boa sem problemas?

 

Não terá problemas desde que pegue o modelo do link, que é uma MWE V2 Bronze MPE-ACAAB.
Use sempre filtro de linha, nunca estabilizador. A marca clamper é confiável para filtros de linha.

 

25 minutos atrás, Italo Santana disse:

Todas as outras peças não vou ter problemas? Também queria saber se o gabinete vai ser do tamanho da placa-mãe, não entendo muito sobre

 

Se olhar a descrição da placa-mãe que pretende adquirir, verá que ela é do formato Micro ATX. E na descrição dos gabinetes sempre tem o formato das placas mãe suportadas. Esse que pretende comprar suporta Micro ATX, ATX e Mini ITX, ou seja, servirá para sua placa-mãe, só não sei se é a melhor escolha.
 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...