Ir ao conteúdo

PC: ASRock A320M-DGS, 16GB, R7 5700X3D e RTX 4060 é uma boa?

Ir à solução Resolvido por André Viana de Souza,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do fórum. Estou com uma duvida sobre quais peças comprar.
Eu tenho uma placa-mãe chamada AMD 320M-DGS e preciso de uma placa de vídeo nova alem de processador novo para ela rodar lisa e consequentemente uma fonte.

Encontrei umas aqui de bom custo beneficio para durar muitos anos sem comprar outras peças.
A placa de Vídeo seria uma RTX 4060  e o processador pode ser o Ryzen 7 5700X3D que vi compensar mais do que o Ryzen 7 5800x. A fonte seria uma da SuperFrame de 750w.

Será que não vou ter nenhum problema com esses componentes juntos? E também alguém tem recomendações diferentes para fazer? O resto dos hardswares eu já tenho todos, como MEMÓRIA (2x 8GB) e cooler chamado BLIZZARD T2 da Coolermaster (unico q servia pra essa placa-mãe) e SSD NVMe de 1 TB.

Postado
11 minutos atrás, junior gyn disse:

A fonte seria uma da SuperFrame de 750w.

Qual seria o modelo exato dessa fonte?

caso seja a Kyber é melhor evitar, o teclab a testou e em carga máxima ficou se desligando.

Postado

@Tiberio é KYBER mesmo kkk não manjo das tecnologias modernas, da ultima vez q mexi com PC, foi 6 anos atras quando fiz esse atual então tudo está novo, ate marcas q nunca vi. Tem alguma recomendação de fonte q não seja estão cara e q também não seja ruim igual essa?

Postado
1 hora atrás, junior gyn disse:

A placa de Vídeo seria uma RTX 4060  e o processador pode ser o Ryzen 7 5700X3D que vi compensar mais do que o Ryzen 7 5800x

Vamos lá, o consumo dessa configuração gira em torno de 342w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

Calculo do consumo

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio sim eu uso filtro de linha e eh Clamper, minha fonte eh de 500W, de uma marca fuleiro q comprei na epoca, pensei q fosse necessário acima de 700W por isso pensei em comprar outra fonte imaginando q essa de 500W iria dar problema. Em outro fórum semana passada o rapaz recomendo fonte acima de 500W porque minha não era potente suficiente 😞

meu Cooler creio q ainda dê certo sem precisar comprar um novo, certo?

Postado

Cara, não recomendo você utilizar esse setup com uma A320.

Se você tiver limitação de orçamento, recomendo que você pegue um 5600 no lugar do 5700x3D e compre uma nova placa-mãe. Sugiro que seja uma B550M, que está na faixa de uns 600/700 reais.

E qual é a sua memória? 3200mhz?

Postado

@André Viana de Souza kkkkk era o q eu temia, sabe porque? Eu de inicio só queria trocar placa de vídeo mas uma coisa leva a outra e sempre tem q mudar pra usar a anterior e virou bola de neve kkkkk

Obs.: Sera que aqui pode postar link de site tipo Kabum e Terabyte? pra mostrar os itens q penso em comprar...

Postado

@André Viana de Souzapra jogos mesmo, acredito q unica coisa q vou reaproveitar serão as memórias e se pah acho q nem vão funcionar na placa-mãe nova kkk preciso saber se a nova placa-mãe q eu for comprar, seja compatível com a memória. Preciso ficar atento a isso...

A memória é essa ai abaixo... sao da CRUCIAL  2x de 8GB

Crucial.png

Postado

@André Viana de Souza porque trocar memória? Se funcionarem no PC então safe, não tem necessidade desperdício kkkkk

Meu orçamento? A resposta é seguinte: gastar menos possível kkkkk só nisso aqui já fiz cálculos, estarei gastando uns 5k, pelo visto somente SSD MVE2.0 de 1TB q vou aproveitar (comprei ano passado).

Postado

@junior gyn Basicamente porque você precisa de memórias com pelo menos 3200mhz, pensando neste upgrade que quer fazer.

Gastando o menos possível, poderia te sugerir as seguintes especificações:

placa-mãe: B450M - R$ 400/450

Processador: Ryzen 5 5600 - R$ 850,00

Placa de vídeo: RTX 4060 - R$ 1.750,00

Memória 2x8 3200mhz - R$ 280,00

Fonte 500w - R$ 400,00

Da para economizar mais, abrindo mão de performance..

Se couber no orçamento, troque a b450m pela b550m, a diferença não é tão grande.

• Curtir 1
Postado

@André Viana de Souza  mas as duas memórias minhas não são de 3200mhz? não consigo ver sobre isso no CPU-Z

Eu quase comprei essa semana processador Ryzen 7 5800X mas vi hj q compensa mais comprar um 5700X3D q tem tecnologia melhor e também porque pretendo ficar com esse PC por uns 10 anos.

Achei aqui na net umas coisas em varios sites diferentes

Postado

@junior gynPelo que estou vendo, suas memórias são de 2666mhz.

O 5700X3D é um baita processador, mas a depender dos jogos que você joga, o 5600 já te atende tranquilamente.

E para o 5700X3D, já acho impreterível que você tenha ao menos a B550M.

Pensando em longevidade, você teria que estudar a mudança de chipset para AM5.

Postado

@André Viana de Souza vish, já estou perdido, nem sei mais o q fazer

SO queria algo bom de custo beneficio para durar muito tempo , uma vez q vou ter de trocar tudo mesmo =/     5800x é AM4, jeito vai ser ele então.

você é técnico de alguma loja pelo visto.

• Solução
Postado

kkkkk não sou técnico.

Com as indicações que te dei, você tem um bom PC e por um bom tempo ainda. 

Mudar para AM5 vai te dar mais longevidade, mas vai te custar consideravelmente mais também.

Meu setup é uma B500M + 4060 e 32GB de RAM, e me atende perfeitamente.

Postado

@André Viana de Souza mas veja bem jovem, ja q vou ter q trocar tudinho,não faz diferença manter MD4 ou MD5, tudo vai ser novo kkkkk

Obs: Tomara que sirva o meu SSD MVE M2 na nova placa-mãe... essa 550m q você tinha me recomendado, o site na hora de comprar processador, ele recomenda ele também no combo.

obrigado pela ajuda!

Postado
18 horas atrás, junior gyn disse:

Em outro fórum semana passada o rapaz recomendo fonte acima de 500W porque minha não era potente suficiente

Baseando-se em que para recomendar uma fonte de elevada potência?

Ou ele apenas acha que é melhor você comprar uma fonte acima de 500w?

Postado

@Tiberio eu ja mudei de ideia amigo, como falei com outro jovem ali, vou para AM5 mesmo

A placa-mãe vai ser ASRock A650M

Fonte: Superframe 700W
Processador: Ryzen 5 7600 (ja vem com cooler)
Placa vídeo: RTX 4060 Lite
memórias:
vou comprar essa semana porque vai ficar de promoção na Aliexpress mas o resto vou comprar tudo aqui no BR. ( Juhor, Crossair ou KingBank).

Acredito que essa combinação não vá dar  nenhum problema rsrs

Postado

@André Viana de Souza serio isso? kkkkk ele ja veio "de graça" com o processador kkkkk complicado.

Agora vi na AliExpress o proprio processador Ryzen 5 7600x sem esse cooler mais barato (obvio) porém eh 5.0 PCIE
sera q não da conflito com meus outros componentes q sao 4.0? A placa-mãe por exemplo...

• guilherme_dr alterou o título para PC: ASRock A320M-DGS, 16GB, R7 5700X3D e RTX 4060 é uma boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...