Ir ao conteúdo

Upgrade para Ryzen 5 5600 e ASUS TUF Gaming B550M-Plus vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um i7 4790 e estou querendo fazer um upgrade, o processador e placa-mãe seriam um Ryzen 5 5600 e uma ASUS tuf gaming B550M-plus. Vocês acham q vale a pena esse upgrade? Se tiver outra opção melhor estou aceitando sugestões, com o orçamento total de 1800.

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 5600 e ASUS TUF Gaming B550M-Plus vale a pena?
  • Solução
Postado

A B550M TUF está realmente cara, com esse valor dá pra entrar na plataforma AM5, visto que a B650M AM5 TUF custa "só" 300 reais mais caro, e a A620M AM5 TUF custa 999.
(Não sei por quanto encontrou cada peça pesquisada)

Já na plataforma AM4, eu iria de MSI B550M PRO-VDH WIFI, que já se provou ser de altíssimo nível em testes gringos e brasileiros, e seu valor é 799  LINK

A vantagem do chipset B550 para o B450 é principalmente o pcie 4.0. Outros pontos legais dessa MSI são os 2 conectores M.2 para NVMe, VRM excelente, botão flash BIOS e wifi. 

Imagino que tenha conhecimento do novo Ryzen 7 5700X3D, mas seu valor de 1.350 extrapola seu orçamento. A proposta desse processador é entregar mais frames em jogos, pois assim como o 5800X3D, conta com a tecnologia 3D V-Cache. 

Postado
15 horas atrás, Crixus Champion disse:

A B550M TUF está realmente cara, com esse valor dá pra entrar na plataforma AM5, visto que a B650M AM5 TUF custa "só" 300 reais mais caro, e a A620M AM5 TUF custa 999.
(Não sei por quanto encontrou cada peça pesquisada)

Sobre a plataforma Am5, ainda me sinto com um pé atras de migrar por causa dos preços e não sei tanto sobre os processadores Am5. Então não faço ideia de quais peças seriam boas para essa plataforma.

15 horas atrás, Crixus Champion disse:

Já na plataforma AM4, eu iria de MSI B550M PRO-VDH WIFI, que já se provou ser de altíssimo nível em testes gringos e brasileiros, e seu valor é 799  LINK

A vantagem do chipset B550 para o B450 é principalmente o pcie 4.0. Outros pontos legais dessa MSI são os 2 conectores M.2 para NVMe, VRM excelente, botão flash BIOS e wifi. 

Dei uma pesquisada e gostei muito dessa placa-mãe, obrigado pela recomendação irei para ela mesmo e sobre o processador Ryzen 7, eu não sei se minha placa de vídeo conseguiria igualar a ele, irei dizer os componentes e se possível me informe se consigo fazer algo. Placa de Vídeo Rx580 8 gb, fonte Redragon 500w.

Postado
6 horas atrás, Neyangene disse:

Sobre a plataforma Am5, ainda me sinto com um pé atras de migrar por causa dos preços e não sei tanto sobre os processadores Am5. Então não faço ideia de quais peças seriam boas para essa plataforma.

Dei uma pesquisada e gostei muito dessa placa-mãe, obrigado pela recomendação irei para ela mesmo e sobre o processador Ryzen 7, eu não sei se minha placa de vídeo conseguiria igualar a ele, irei dizer os componentes e se possível me informe se consigo fazer algo. Placa de Vídeo Rx580 8 gb, fonte Redragon 500w.

Não tem nenhum problema usar um processador forte com uma placa de vídeo de nível inferior. O que pode acontecer é o processador ser capaz de extrair tudo o que a RX 580 tem pra dar, e isso é algo bom, pois estará aproveitando todo o desempenho da placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...