Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou entusiasmado para explorar o mundo do design de móveis planejados com o Promob e, para isso, estou em busca de um novo PC que atenda às minhas necessidades. Recentemente, entrei em contato com a empresa e eles foram muito prestativos ao recomendar uma configuração mínima e uma configuração recomendada para o software. Com base nessas orientações, gostaria de pedir a gentileza de vocês para sugerir uma opção de PC para cada cenário. Aqui estão os requisitos que preciso atender:

Agradeço imensamente por dedicarem um momento para me ajudar com essa escolha importante. Obrigado!

promob.jpg

Postado

@RonaldoXbox Olá! Obrigado pelo retorno.
A principio, sem definição de valor.
Creio que na configuração mínima seria um valor mínimo, mantendo a qualidade.
E na configuração recomendada uma solução custo-benefício.
Att

Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Ryzen 5 5500

B450M-A Pro MAX

2x 8gb 3200mhz

MSI GTX 1650

Fonte SilverStone SST-ET500

Kingston nv2 500gb

Mancer Goblin

Obrigado pelo retorno @Pedroou.
Será que pode me dar um opção em cima do requisito mínimo também, por favor.
Att

• Membro VIP
Postado

Requisito mínimo é bem defasado e vago. Processador multi core, ou seja, qualquer um de 2 núcleos e 2,8ghz serve.

A placa de vídeo nova mais barata que vai encontrar é essa (das mais recentes). Fora isso, pode apenas reduzir o processador e placa-mãe.

O software parece bem leve, até um notebook seria suficiente, exemplo:

Notebook Lenovo IdeaPad 3i 82BS0001BR

Vantagem é não precisar comprar tela nem teclado, além de poder levar para qualquer lugar caso queira apresentar o projeto para seus clientes.

Mas se quer o mínimo do mínimo:

Um "kit upgrade": Placa-mãe H61, I5 3470 e 16gb DDR3.

GT 1030 2gb

Fonte e gabinete o mesmo.

SSD LEXAR NQ100, 480GB

Postado
23 horas atrás, Pedroou disse:

Ryzen 5 5500

B450M-A Pro MAX

2x 8gb 3200mhz

MSI GTX 1650

Fonte SilverStone SST-ET500

Kingston nv2 500gb

Mancer Goblin

@Pedroou Olá! Tudo bem?
Estava cotado a configuração que você sugeriu e me deparei com a informação de que a placa-mãe sugerida não é compatível com o processador sugerido. E que, talvez, seja necessário a atualização da BIOS.
É isso mesmo?
Ou o quê me sugere?
Att

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, CrashNeo disse:

Estava cotado a configuração que você sugeriu e me deparei com a informação de que a placa-mãe sugerida não é compatível com o processador sugerido. E que, talvez, seja necessário a atualização da BIOS.
É isso mesmo?
Ou o quê me sugere?

Em qual das opções?

• Membro VIP
Postado

Na Pichau eles tem serviço de atualização, basta ir na placa-mãe e descer a página: Custa R$ 19,00.

image.png

Mas por ser antiga, acredito que deva vir atualizada sim.

De qualquer modo, vale a pena gastar esses R$ 19,00.

image.png

Ali onde diz Result no canto inferior direito, é a versão mínima da BIOS necessária.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...