Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma a520 ASUS tuf gaming II e só depois percebi q ela não tem USC c, mas meu gabinete nem kk, existe algum adaptador pra colocar? 

Outra dúvida pra aproveitar a pergunta, vi uns vídeos da montagem e montei o meu, deu vídeo tudo certo, só uma observação, vejo a galera falando em vídeo q na hora de colocar o cooler box é bom aperta o parafuso até o máximo, até travar, fiz mas fiquei no receio, é isso mesmo? 

Postado

Boa tarde! Existe sim, tipo esse.

O aperto é firme mesmo, as vezes pode da a impressão de ser muito, mas como é o próprio cooler da AMD, então ta beleza, o fabricante da placa tem que testar hehehe

Postado
2 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

O aperto é firme mesmo, as vezes pode da a impressão de ser muito, mas como é o próprio cooler da AMD, então ta beleza, o fabricante da placa tem que testar hehehe

Valeu irmão, só outra coisa meu Pc já tem a entrada e o cabo, só q minha placa não tem onde conectar, só faz com esse q você falou, ou tem algum simples?

Postado

Sua placa-mãe TUF A520M Gaming II não tem conector USB-C, então a solução é comprar uma placa PCIe com o conector USB-C. 

Exemplo R$ 132,00 - note que tem o conector (capa metálica) para o cabo USB-C do painel frontal do gabinete:

D_NQ_NP_2X_818168-CBT75794310533_042024-

Você coloca esta placa PCIe num dos slotes PCIe 3.0 X1 - os slots na cor preta curtos que tem acima e em baixo do slot de placa de vídeo e liga o cabo USB-C do gabinete no conector com capa metálica que tem na placa PCIe.

• 2x slots PCIe 3.0 x1
7 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Esse da foto não serve para o seu caso, é uma placa PCIe que adiciona 4 portas - que pelo formato parece ser USB 3.0 ou 2.0 (?) na traseira do gabinete, o conector branco de plástico é para ligar um cabo Molex da fonte, melhorando a alimentação das portas USB.

Pode também usar um adaptador "USB 3.2 to USB-C" e colocar no conector USB 3.2 da placa-mãe, como esse do AliEx e ligar o cabo USB-C do painel frontal do gabinete nele.

Usb-3-0-encabe-amento-interno-para-usb-3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!