Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

GPU RX580 8GB 

a um tempo atrás eu baixei The Last of Us Part I pra jogar no pc até ai tudo bem coloquei os gráficos no mínimo justamente pra não estressar a placa de vídeo em esperei carregar os shaders, eu já tinha configurado a curvatura das fans pra jogar outros jogos pesados então eu fui verificar se ele estava ativo ( porque depois que você reinicia o pc umas 4 vezes ele desabilita a curvatura das fans e volta ao padrão ) quando fui abrir o adrenaline me deparo com fan 0 RPM e a GPU a 89 graus, olhei pra dentro do gabinete e vi que as fans da GPU estavam paradas eu até tentei colocar a curvatura mas o pc desligou por segurança assim que chegou a 90 graus. Após esse acontecimento as fans faziam mensão de que iam girar mas paravam (detalhe que ao ligar o pc antes do pc dar boot as fans ligavam normalmente e ao iniciar o windows elas paravam ) testei reconfinguar a curvatura no adrenaline MSI afterburner mas o resultado era o mesmo as fans ligavam por uns 30 segundos e depois paravam novamente, eu não consegui resolver no dia então fui dormir, no dia seguinte ao ligar o pc as fans voltaram ao normal e eu não sei o motivo ao certo, mas, pelo que entendi o MSI afterburner ficou desativado e estava tendo a curvatura apenas pelo adrenaline então eu só voltei a usar o pc. Recentemente eu formatei o PC e ele apresentou o mesmo problema, eu até tentei usar o MSI afterburner e o adrenaline reinstalar o driver da GPU, mas, não deu certo. Agora tem vezes que a fan gira já outras não, e agora quando inicio o pc a fan não liga antes de dar boot, até agora só vi a parte de software só no ultimo caso vou ir no hardware ver se é algum defeito físico mas eu duvido muito já que fiz teste de estresse no próprio adrenaline e as fans giraram a 100% como antigamente então pra mim elas funcionam e tem alimentação mas o adrenaline não quer deixar sair de 0 RPM. ( ouvi falar sobre configurar a BIOS da GPU porém é muito arriscado e não tem nada físico que impeça as fans de girarem ), Poderiam me dar uma luz magos do hardware?

imagem_2024-06-01_213230388.png

imagem_2024-06-01_213318343.png

Postado

isso é problema no resfriamento do processador.. veja se o cabo de cpu_fan esta conectado corretamente ou se soltou algum cabo no conector..

Postado

@devnull no caso meu caro tanto o conector do coler do processador quanto das ventoinhas da placa de vídeos estão conectados. Novamente a placa de vídeo em si já ligava as ventoinhas antes e em alguns testes e parava logo em seguida.

@RonaldoXbox sabe onde poderia ser?

Postado
Em 01/06/2024 às 23:41, droid662 disse:

sabe onde poderia ser?

Infelizmente meu conhecimento nesta parte ainda é bem limitado, mas acredito que deva procurar alguma assistência técnica (de confiança!) que saiba mexer com reparo de placa de vídeo, já que nem todas realizam este serviço. Eu chutaria que o sensor de temperatura ou algo a ver com as fans esteja com defeito e precise ser trocado, mas não sou técnico então é só um palpite.

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 580 com 0 RPM a 70 graus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...