Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou adquirindo um router Wi-Fi 6 e já possuo um bom que ainda é Wi-Fi 5. O problema é que preciso que o Wi-Fi chegue a casa dos fundos e o router que possuo no momento não tem alcance suficiente, mas para a casa da frente ele tem uma cobertura legal. Estudando vi que o Wi-Fi 6 possui diversas vantagens e decidi fazer o upgrade acreditando que melhorará o sinal na casa do fundo, comprei também uma placa Wi-Fi 6 para o pc.

Gostaria de deixar ambos na rede e entender qual serial o melhor modo de se configurar a minha rede. Tenho dispositivos que tem Wi-Fi 6 , que gostaria que conectassem no router novo e dispositivos antigos que gostaria que se conectassem ao router antigo se possível.

Como seria a melhor configuração para ter o desempenho máximo da rede Wi-Fi 6 e ainda deixar os equipamentos antigos funcionando?

obrigado!

Postado

O ideal seria você ter 2 roteadores iguais, ou pelo menos de mesma marca para poder formar um rede mesh. Desta forma você teria somente um SSID e, de forma automática, o roteador iria conectar os seus equipamentos na melhor rede possível para ele, Seja em 2.4Ghz ou 5Ghz. Como são diferentes os roteadores você vai ter que criar duas redes, uma em cada roteador e conectar os equipamentos onde quiser.

• Membro VIP
Postado

A opção " alternativa"fora a rede mesh usando roteadores comuns é o WDS, existindo a interoperabilidade entre equipamentos diferentes caso tenha suporte ao WDS em seu firmware (configure apenas no Archer C6 se o Xiaomi for o roteador principal já que é mesh):

image.png.669550b84fd41b20114d032bc8a99b83.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!