Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes de tudo, quero deixar claro que sou um total leigo no assunto, então me perdoem se eu usar termos errados ou soar como uma criança.
Tenho uma GeForce RTX 3060 e, à época que a comprei,o gabinete não tinha entrada para os 3 cabos das fans da placa, e sempre usei com 1. Recentemente obtive um novo que permite o uso de todos eles, mas não acho mais os cabos que havia guardado (tem 1 ano que comprei a placa). Já assumo que estão perdidas em algum lixão. Gostaria de saber se há a possibilidade de comprá-las separadamente. O técnico que me vendeu o gabinete e fez a instalação das peças recomendou fortemente não usar cabos genéricos, então gostaria de saber se consigo comprar os originais (redragon) em algum lugar.
Agradeço desde já.

Postado

@Carlos KBSSA Como mencionado pelo colega acima, as fans da placa de vídeo são alimentados pelo slot PCI que ela é encaixada, não necessitando de alimentação extra

Teria foto dos cabos e dos conectores deles, já que como você mesmo citou ser leigo no assunto, deve haver alguma confusão com os cabos do gabinete provavelmente, ou com da fonte no caso dela ser modular 

Postado

@Carlos KBSSA Creio que entendi sua situação, as fans que você se refere são as do gabinete, não da placa de vídeo, esse é o conector Molex que alimenta fans mais básicas, sem controle de rotação

Creio que a sua confusão se deu no seguinte:

Alguns gabinetes vêm com as fans dele conectadas uma na outra, é só ligar um dos conectores da fonte que as outras serão alimentadas também 

Provavelmente o seu gabinete mais novo veio com os conectores separados ao invés de juntos, mas não há problema, conecte os conectores dos fans do gabinete um no outro e depois encaixe a alimentação da fonte, mas ainda seria mais interessante tirar foto dos conectores disponíveis em sua fonte e os conectores das fans

Postado
7 horas atrás, ChristianRJ2 disse:

@Carlos KBSSA Creio que entendi sua situação, as fans que você se refere são as do gabinete, não da placa de vídeo, esse é o conector Molex que alimenta fans mais básicas, sem controle de rotação

Creio que a sua confusão se deu no seguinte:

Alguns gabinetes vêm com as fans dele conectadas uma na outra, é só ligar um dos conectores da fonte que as outras serão alimentadas também 

Provavelmente o seu gabinete mais novo veio com os conectores separados ao invés de juntos, mas não há problema, conecte os conectores dos fans do gabinete um no outro e depois encaixe a alimentação da fonte, mas ainda seria mais interessante tirar foto dos conectores disponíveis em sua fonte e os conectores das fans

O meu gabinete anterior só permitia 1 cabo, e veio 3 desses. Agora que troquei por um gabinete mais adequado, não consigo achar os outros 2 cabos. Gostaria de saber se alguém tem dicas de onde obter os originais.

Postado
18 horas atrás, Carlos KBSSA disse:

O meu gabinete anterior só permitia 1 cabo, e veio 3 desses. Agora que troquei por um gabinete mais adequado, não consigo achar os outros 2 cabos. Gostaria de saber se alguém tem dicas de onde obter os originais.

A sua questão ainda não esta clara, pois gabinetes não vem com cabos para ligar em placa de vídeo, vem apenas com os cabos do painel I/O frontal, que conectam na placa-mãe, são os cabos dos conectores de USB, audio, botão liga/desliga, LED do HDD/SSD, LED de ligado/desligado que tem na frente do gabinete.

O componente que vem com cabos para ligar em conectores de placa de vídeo é a fonte,* que são conectores de alimentação, como o técnico disse para não comprar cabos genéricos de baixa qualidade, é outro indicativo de que o que você quer são cabos para ligar na fonte e na placa de Vídeo.

Se puder poste fotos dos conetores na fonte e na placa de vídeo onde quer ligar tais cabos. Assim fica mais fácil do pessoal te ajuda a encontrar o que precisa.

Tem cabo com conectores de 4 pinos e tem com conectores de 6 pinos, e se comprou uma fonte modular, o tipo de cabo será diferente de uma fonte não modular.

* Não vem ao caso, mas pode trocar a fonte sem trocar o gabinete. 😉 

Postado

@Carlos KBSSA Ah sim, então é realmente o que o 1lokos disse, sua fonte é modular e está com cabos faltando 

Sobre fazer a compra dos originais, não encontrei eles na internet a venda, provavelmente você terá que comprar de outros marcas mesmo, porém claro, de confiança, não genéricas(como o técnico já havia comentado com você)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!