Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite tenho uma duvida sei qui potencia rms e força sonora.montei um som

com modulos automotivo, e uso como fonte de audio um mini system sony gn900,

estopu com 2  modulos um taranps ts400.4 para medios e agudos e um stetsom 400.4 so para sub

meu sony gn900 so aumenta ate o vulume 24 mantende a mesma carcteristica, quando ele usava a stk original

da ia duvida o sinal de audio e nfruencia na potencia sonora ?

• BCP alterou o título para Diferença entre sinal de áudio e potencia de áudio
  • Coordenador
Postado

Nesse seu caso nem tanto, pois você deve estar usando as saídas das caixas de som para jogar na entrada das potências não é?

Nesse caso a amplitude do sinal sonoro na entrada das potências é bem superior ao que elas necessitam para entregar sua potência máxima nas saídas delas...

É bem provável que esteja havendo distorção sonora quando você aumenta muito o volume no aparelho de som.

• Curtir 1
Postado

@BCP bom dia a saida stk do meu sony estragou então soldei um par de cabo rca nas saidas de sinal L R da placa plincipal do gn 900, para poder ligar nas e ntrada RCA do modulo, si esta mandando distorçao eu não ouço pois o som sai com qualidade  porém sinto falta de mais força sera qui tem outro metado de pega o sinal do mini system em outro lugar  da placa ?

• Coordenador
Postado

Ha sim! O som esta sem o CI de saída!

Infelizmente esses módulos precisam de um nível de sinal um pouco maior e mais forte para entregar sua potência máxima.

No seu caso ai, só vai melhorar se você instalar um CI amplificador no som, pode ser um analógico ou digital, ambos baratinhos e vai te proporcionar uma melhora muito significativa em seu sistema. 

Adquira um desses amplificadores abaixo e instale dentro de seu Sony.

Placa amplificadora  100W analógica  Tem que colocar duas dessas uma para cada canal

ou

Placa Amplificadora estéreo 120W digital dessa já seria apenas uma pois ela já é estéreo.

Qualquer uma delas será fácil de você instalar dentro de seu som, precisando somente de adequar a tensão de alimentação das plaquinhas.

• Amei 1
  • Coordenador
Postado
19 horas atrás, Jose Hildo Silva disse:

@BCP boa tarde obrigado então vou por uma mesa de som taranps 2 cainais tanbem vou ter qui por uma fonte de 90 anperes pos a minha e uma chaveada 30 anperes qui na vedade entrega 20 

Perfeito...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...