Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Então, tenho um computador que recentemente adicionei uma RX 580 nela, com intuito de jogar Counter-Strike 2. Junto a ela, tenho um processador i5 4570, 16gb RAM DDR3, e uma placa-mãe MSI H81M-E33 (socket 1150). 

O problema é que estou jogando CS 2 com média de FPS 70-80, e o gargalo fica por parte do processador. 

Gostaria de comprar um novo processador para melhor a performance no jogo. E por a placa-mãe ter o socket muito antigo, imagino que deva ser necessário também trocar ela. 

Qual seria um bom kit de processador + placa-mãe para usar junto com a RX 580?

Postado

Depende de quanto você quer gastar e qual seria o desempenho que você considera ideal. Para jogar com 150+ FPS, por exemplo, um kit com Ryzen 5 5500 já serviria, mas vai te custar uns R$1.300-1.500 mais ou menos esse upgrade.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@DaanielJoose2 sugiro pegar um Ryzen 5 5600 então:

Ryzen 5 5600 - R$850

MSI B550M-PRO VDH WiFi - R$780

RAM XPG Gammix D35 8GB 3200MHz CL16 (x2) - R$288

Com esse processador é provável que sua placa de vídeo que passe a ser o gargalo no CS:2.

Se eu investir um pouco mais, consigo pegar um processador melhor? Que penso em pegar talvez um processador melhor para pensar em uma futura troca de RX 580. Talvez até uns 1200 em uma placa de Vídeo. Ou uma Ryzen 5 5600 já é suficiente para um futuro upgrade de placa de Vídeo?

Postado

@DaanielJoose2 Ryzen 5 5600 não será nenhum problema para upgrades de placa de vídeo. Mas se você quiser investir mais, dentro da plataforma AM4 eu só recomendo até o 5700X3D, ou se não vai direto para o Ryzen 5 7600 na plataforma AM5 com DDR5. O investimento será bem alto, mas você terá opções de upgrade pelo menos até 2027.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@DaanielJoose2 Ryzen 5 5600 não será nenhum problema para upgrades de placa de vídeo. Mas se você quiser investir mais, dentro da plataforma AM4 eu só recomendo até o 5700X3D, ou se não vai direto para o Ryzen 5 7600 na plataforma AM5 com DDR5. O investimento será bem alto, mas você terá opções de upgrade pelo menos até 2027.

Tranquilo então, obrigado pelas dicas!

• Gabriel Torres alterou o título para Tenho uma Radeon RX 580, qual melhor kit para ela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...