Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me dizer se a placa-mãe gigabyte b550m k, consegue aguentar um Ryzen 7 5800x, 7 5800x3d? Não creio que ela aguente um Ryzen 9. Vou por um Ryzen 5 5500 nela.

• guilherme_dr alterou o título para Gigabyte B550M-K suportaria um Ryzen 7 5800x ou 5800X3D?
Postado

Essa B550M-K é uma versão "capada" da B550M DS3H - que é praticamente a mesma da B550M AORUS Elite, só não tem os "enfeites gamer"; a K não tem dissipadores no VRM, até um Ryzen 5700X3D dá para usar.

Com o 5700X3D custando mais barato não a razão para comprar 5800X3D pois a diferença de rendimento entre os dois é uns 5%, com o 5700X3D consumindo e esquentando menos.

Postado

Interessante o fato que essas placas que dizem ser bem construídas são nada mais que básicas, a simples A520M A Pro da MSI também aguenta no máximo (em questão de VRMs) um 5700X3D mas há um detalhe, ela custa metade do preço.

Não sei se é somente impressão minha, mas as placas AM4 da Gigabyte são horríveis, tanto por terem construção muito básica quanto pelo seu custo elevado por terem o adesivinho de águia no "dissipador", se a empresa tiver a bondade de pôr um na placa. 

Postado

Quando o Guiga Games testou a B550M Aorus Elite ele falou que achava uma placa capada, muito cara pelo que entrega, os "fanboys" da marca/modelo despejaram "hate" sobre ele nas "social mer... media", dizendo que temperatura alta de VRM não tem importância🤣

Falando nisso, tem um Vídeo de testes do Linus Tech Tips (não é papagaiada com o chato do Linus) em que o VRM da Gigabyte B560 DS3H passou vergonha para o VRM da ASRock H510M-HDV/M.2 que nem dissipador no VRM tem.

Postado

Eu acompanhei essa polêmica da Aorus Elite, uma pena que o Guiga seja cancelado por mostrar a verdade, marca vendendo gato por lebre, a famosa "engana gamer".

25 minutos atrás, 1lokos disse:

dizendo que temperatura alta de VRM não tem importância. 🤣

Rir pra não chorar mesmo, próprio Guiga respondeu em um outro vídeo "se esse não é o fator mais importante então qual é?" (não me lembro se foram estas palavras mas foi algo com este sentido). 

O pessoal que deu "hate" na review é um (ou mais) das quatro:

1 Fanboy da águia (grande maioria).

2 Usa CPU com baixo consumo de energia (5600, 5500) e por sua experiência própria (profissionais ultra capacitados é claro) podem aferir que é uma ótima placa.

3 Não entendem bulhufas de informática ou eletrônica.

4 Pagou caro na placa e não quer sentir que torrou muito dinheiro em um produto medíocre.

25 minutos atrás, 1lokos disse:

Falando nisso tem um Vídeo de testes do Linus Tech Tips (não é com o chato do Linus) em que o VRM da Gigabyte B560 DS3H passou vergonha para o VRM da ASRock H510M-HDV/M.2 que nem dissipador no VRM tem.

Situação bem similar a A520 Pro e a Aorus "elite", placa supostamente melhor mas no final é um projeto meia boca pra empresa lucrar em cima do consumidor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!