Ir ao conteúdo

A fonte 600W da PCYES do meu pc suporta uma RTX 4060 Ti?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Eu quero saber se minha fonte de 600w da pcyes suportaria eu trocar a placa de Vídeo pra uma RTX 4060 ti 3060. Minha config:

Processador: i5 10400f

Memória: 16g (2x8gb) DDR4 

placa-mãe h510 m h da gigabyte

Placa de Vídeo: Gtx1650 4gb

Postado

@RonaldoXbox ouvi falar que a pcyes spark 600W é boa, não vale o preço mas não era uma fonte ruim, ela está ruim agora?

10 minutos atrás, Laby disse:

Eu quero saber se minha fonte de 600w da pcyes suportaria eu trocar a placa de Vídeo pra uma RTX 4060 ti 3060. Minha config.

Bem vindo ao clubedohardware.

Talvez não foi a intenção, mas evite criar tópicos no imperativo kkkk.

Postado
3 minutos atrás, Swalls disse:

@RonaldoXbox ouvi falar que a pcyes spark 600W é boa, não vale o preço mas não era uma fonte ruim, ela está ruim agora?

Bem vindo ao clubedohardware.

Talvez não foi a intenção, mas evite criar tópicos no imperativo kkkk.

não foi minha intenção, primeiro tópico aqui kk, obrigado

Postado

@Swalls Na verdade não sei se o modelo do colega é a spark ou shocker, se não me engano ambas possuem baixa qualidade atualmente, Teclab testou elas e tiveram um baixo desempenho (problema é que os vídeos são de 8 anos atrás, mas acho difícil que ainda tenham boa qualidade).

• Curtir 1
Postado

Esqueci de especificar mas a minha é a spark

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Troque ela por uma com boa qualidade, como por exemplo esta.

Eu não arriscaria uma placa de vídeo de mais de 2000 reais em uma fonte de baixa qualidade, troque ela o quanto antes.

Tava pensando Nesta ,ja que num futuro não muito distante quero trocar a placa-mãe, e o processador pra um da geração 12 ou 13, é boa?

• Solução
Postado
43 minutos atrás, Laby disse:

ja que num futuro não muito distante quero trocar a placa-mãe, e o processador

Mesmo assim a que lhe recomendei irá aguentar sua configuração com bastante folga, 4060 TI é uma placa muito eficiente falando energeticamente. 

Tava pensando Nesta

Saiba que estaria trocando 6 por meia dúzia, uma fonte de baixa qualidade por outra fonte de baixa qualidade. Vá com a que lhe indiquei ou, se couber no seu bolso, pegue a Cooler Master ACAAB WO V2 que possui ótima qualidade e muita confiabilidade!

e o processador pra um da geração 12 ou 13, é boa?

Não tanto, a plataforma da Intel além de cara estagna com pouco tempo, aí quando for fazer upgrade terá de pegar uma nova placa-mãe (as LGA da Intel sempre têm preço mais salgado). AMD atualmente reina com seu custo/benefício aqui no Brasil, então seria o recomendado quando fizer o upgrade.

Só um adendo, depois de terminar de escrever notei que a forma que me expressei dá a entender que a Intel é uma porcaria, mesmo com seus defeitos  eles ainda oferecem incríveis CPUs, como por exemplo o 12400F, 14/13600KF, 14700K e alguns outros, mas o preço ainda é deveras elevado aqui no Brasil fazendo com que não valha tanto a pena.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 04/06/2024 às 14:19, RonaldoXbox disse:

Troque ela por uma com boa qualidade, como por exemplo esta.

Eu não arriscaria uma placa de vídeo de mais de 2000 reais em uma fonte de baixa qualidade, troque ela o quanto antes.

Revivendo o topico aqui, eu tenho como colocar fans no meu gabinete q é um tdagger cube, isso seria algum motivo pra procurae outra fonte alem dessa que você me recomendou? E ao certo apareceu uma promoção aqui q vou comprar esta RTX, muda de fonte ou posso seguir com a que me recomendou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...