Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esqueci de dizer que usei o MSI Afterburner pra configurar a velocidade das ventoinhas dependendo do grau da placa. Eu deixei bem alto se passasse de 60°, mas não adiantou, eu tava jogando e a tela desligou e não voltou mais, tive que desligar o pc e ligar de novo.

Postado
3 horas atrás, El Dorado disse:

@PXaa78 quanto de tdp é o seu air cooler do processador?

O técnico disse ser 120 de tpd, mas não deu certeza. Mas eu botei o meu Dex Sx-9100 que é 120 de tdp. Não vi tanta diferença na temperatura, mas visualmente ficou mais bonito.

Vi que os cabos sata do SSD e HD tavam pegando numa ventoinha da placa de vídeo, eu consertei isso, mas depois de 2 partidas pc ficou pelando e apagou imagem também, não sei mais o que fazer. Se a placa de vídeo pegar sem problemas, vai resolver tudo por hora porque com ela os jogos ficam lisos. To pensando em pegar um gabinete mais moderno com umas 10 entradas pra cooler (3 na frente, 3 embaixo, 3 em cima, e 1 atrás), talvez até um watercooler com 3 ventoinhas pra botar em cima. Quanto aos coolers vi recomendarem de pelo menos 1800 de RPM (acho bom pegar de uns 70 de CFM também), mas acho que os meus de 120mm tão bons, só preciso de mais e pra isso preciso de um gabinete melhor, esse só pega 4 na frente e 1 atrás e o de trás é de 80mm.
Outra opção é vender essa placa de vídeo e pegar uma que esquente menos ou a placa/processador novo, pois um destes meus está com problema.

• Curtir 1
Postado

@PXaa78 moço, se for realmente 120W de TDP, não é bom não, uns 200 ae ja começa a ficar bom

um AG 400 é um air cooler bom olhe este > AQUI

por um ótimo preço, e sao 220W de tdp, ja resolve seus problemas de temperatura, e fora o air flow que vai ficar até melhor no pc (claro, com algumas fans instaladas no pc)

Postado

@PXaa78 não adianta o gabinete ter local pra colocar ventoinha e ser fechado (sem aberturas decentes pra passagem do ar). No mercado tem um monte de gabinete assim, é uma secagem com o consumidor.

O cooler padrão da AMD é pra segurar um 3400G super tranquilo, nenhum problema de aquecimento. E sua RX 580, talvez seja desses modelos chineses feitos de sucata (literalmente), muitas possuem péssima refrigeração, e infelizmente é um pouco "normal" operarem acima de 80ºC, e com as ventoinhas gritando ainda.

Postado
10 horas atrás, El Dorado disse:

@PXaa78 moço, se for realmente 120W de TDP, não é bom não, uns 200 ae ja começa a ficar bom

um AG 400 é um air cooler bom olhe este > AQUI

por um ótimo preço, e sao 220W de tdp, ja resolve seus problemas de temperatura, e fora o air flow que vai ficar até melhor no pc (claro, com algumas fans instaladas no pc)

Tô pensando em pegar logo um watercooler. Achei uns mais baratos e com 220 de TDP, acho que é uma boa, tipo esse da kabum:https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-amd-intel-preto-rm-wcb-02-RGB

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@PXaa78 não adianta o gabinete ter local pra colocar ventoinha e ser fechado (sem aberturas decentes pra passagem do ar). No mercado tem um monte de gabinete assim, é uma secagem com o consumidor.

O cooler padrão da AMD é pra segurar um 3400G super tranquilo, nenhum problema de aquecimento. E sua RX 580, talvez seja desses modelos chineses feitos de sucata (literalmente), muitas possuem péssima refrigeração, e infelizmente é um pouco "normal" operarem acima de 80ºC, e com as ventoinhas gritando ainda.

De fato os 4 coolers ficam na frente do pc não tem passagem alguma de ar, é tudo fechado; nas laterais tem tipo uns furinhos, mas não devem entrar ar quase nenhum. O unico gabinete que vi que pode atender minha necessidade é o chamado "aquario", ele é muito grande, mas tem umas 10 entradas pra coolers e parece refrigerar bem.

Postado
agora, PXaa78 disse:

Tô pensando em pegar logo um watercooler. Achei uns mais baratos e com 220 de TDP, acho que é uma boa, tipo esse da kabum:https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-amd-intel-preto-rm-wcb-02-RGB

Water Cooler de R$150? Pode apostar que é porcaria. Não se compra Water Cooler da Rise Mode, e seu processador se quer precisa de Water Cooler, terá exatamente o mesmo resultado se colocar um cooler torre igual esse que você já tem.

1 minuto atrás, PXaa78 disse:

O unico gabinete que vi que pode atender minha necessidade é o chamado "aquario", ele é muito grande, mas tem umas 10 entradas pra coolers e parece refrigerar bem.

Não precisa ser aquária, e já vi pessoas mais entendidas dizendo que o fluxo de ar nos gabinetes aquários não é bom também. Gabinete bom é aqueles modelos comuns com a frente em mesh.

Exemplo:

D_NQ_NP_953353-MLB69585666087_052023-O.w

gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower

Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Water Cooler de R$150? Pode apostar que é porcaria. Não se compra Water Cooler da Rise Mode, e seu processador se quer precisa de Water Cooler, terá exatamente o mesmo resultado se colocar um cooler torre igual esse que você já tem.

Não precisa ser aquária, e já vi pessoas mais entendidas dizendo que o fluxo de ar nos gabinetes aquários não é bom também. Gabinete bom é aqueles modelos comuns com a frente em mesh.

Exemplo:

D_NQ_NP_953353-MLB69585666087_052023-O.w

gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower

Esses achei bom também e seriam minha segunda opção. Também acho eles melhor porque parece que são abertos e da pro ar entrar, diferente do aquario. Eu fico com receio de pegar esse modelo porque eu queria com o máximo possível de entrada pra cooler visto que desde sempre eu tenho problemas com peças quentes, e esse só tem 2 entradas em cima, se tivesse 3 seria melhor, umas 3 embaixo seria perfeito também. Talvez até funcione bem se eu pegar uns coolers potentes e meter um watercooler, não sei.

Postado

@PXaa78 mano, vai por mim, com o que você tem ae, é melhor air cooler, air cooler vai aumentar o fluxo de ar dentro do gabinete, jogar o ar quente pra fora, e vai sobrar pro processador tranquilamente

uso um Assassin III aqui, com um i7, e não me arrependo

aqui onde moro, bate minima de 35º, e maxima pode chegar dos 40º (ja vi bater 42º), mas o pc ta aqui, firme e forte, não vaza agua de jeito nenhum (até porque não tem o que vazar), e o air cooler fazendo barulho de turbina de avião, não tem coisa melhor 😄

processador aqui a 4.8ghz, batendo 36º 😄

se investir no air cooler (ainda mais um decente), pode colocar até Ryzen 9 no seu pc, que até segura, e não terá risco de vazamento

Existem air coolers que tem desempenho = ou acima de water cooler top de 240mm, tem uns air coolers que tem até desempenho de water cooler bons de 280mm (tem review disso no canal do Peperaio Hardware) como ele demonstra AQUI

mas ele testando em um i9, e pro seu caso, vai servir muito bem

Postado

@PXaa78 meu Ryzen 5 3600 esquenta bem mais que o 3400G (o 3600 é um CPU meio "desregulado" de fábrica), uso um air cooler Gammaxx 400 V2, fiz alguns ajustes nas tensões e clock dele, mas ainda dissipando a mesma quantidade de calor que em stock, o CPU em dias normais não passa de 70ºC em estresse máximo, em jogos vai variar de 60-65ºC, se for um jogo bem leve até menos de 60ºC. Meu gabinete tem a frente em mesh, 2 ventoinhas na frente, 1 atrás e 1 em cima, isso é suficiente pra um PC desse porte. Se eu morasse numa região mais fria, as temperaturas seriam até mais baixa, mas moro na região Norte, aqui temperatura de 30ºC é agradável rsrs.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!