Ir ao conteúdo

A320M-ZG M2 suporta 4060ti?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Meu setup:

Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX

placa-mãe Duex DX A320M-ZG M2, DDR4, Soquet AM4, M-ATX, Chipset AMD A320, DX-A320ZG-M2

memória Redragon Flame, 32GB (2x16GB), DDR4, 3200MHz, Preto, GM-704 x2

Fonte Pichau Nidus 750L, 750W, 80 Plus Bronze, Preto, PG-NDL750-01BR

quero jogar uma 4060ti nessa joça, visando fazer upgrade da placa-mãe pra 4.0 pci-e

vocês acham que funciona? Por favor, me ajudem.

• Solução
Postado

Não há quaisquer problemas físicos, basta espetar a placa e se divertir!

Também não esqueça de instalar os drivers dela, são bastante importantes para o funcionamento correto da placa.

7 minutos atrás, packman1001 disse:

quero jogar uma 4060ti nessa joça, visando fazer upgrade da placa-mãe pra 4.0 pci-e

Seria ideal mas não urgente, mesmo sendo uma placa-mãe White Label se ela ainda não lhe trouxe problemas eu usaria até que estragasse ou fizesse upgrade completo no PC.

Postado

eu te amo. Muito obrigado.

Mas sobre esse termo white label, pode me ensinar? O que significa?

E não teria problemas usar ela (RTX4060 TI) nessa configuração a longo prazo?

Ouvi tanta lenda na internet. Que a placa aquece, que a tensão prejudica a placa de vídeo. Enfim...

Eu tenho 6 fans + cooler pra o processador e geralmente jogo depois do trabalho, e ligo o ar do quarto pra jogar - então... é lenda mesmo?

• Amei 1
Postado
12 horas atrás, packman1001 disse:

Mas sobre esse termo white label, pode me ensinar? O que significa?

Há gigantes fábricas chinesas que manufataram produtos em larga escala, produtos que por serem feitos com componentes baratos acabam tendo má ou péssima qualidade. Aí empresas importam estes produtos e colocam o adesivo da marca deles e dão um nome.

Exemplo:

Mancer Goblin é oem (sinônimo de white label) do SAMA Q5, note que são iguais tirando a logo da Mancer na parte frontal.

No caso de placas mãe white label há relatos que sucata é usada na produção delas, então não espere muito da sua. 

12 horas atrás, packman1001 disse:

Ouvi tanta lenda na internet. Que a placa aquece, que a tensão prejudica a placa de vídeo. Enfim...

Sim, placas mais básicas (ou de construção lixosa) esquentam, mas aí depende de qual processador usa e se a placa o aguenta dentro de uma temperatura saudável.

Sobre a tensão, não entendo muito da parte elétrica mas acredito que a chance seja pequena de uma placa-mãe causar danos a GPU (a não ser que esteja em curto), o que pode realmente ocasionar queima de componentes seria uma fonte de pouca qualidade, mas a sua dificilmente lhe trará problemas mesmo sendo simples.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...