Ir ao conteúdo

Troca de processador em notebook dell inspiron 1525

Ir à solução Resolvido por CaioLCamargo,

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite, alguém pode me ajudar?

Procurei e achei um processador compatível para troca, estava o intel pentium duo t2390 e o core 2 duo t9900  era compatível, ambos com socket P então comprei,  mas não funciona, estava com a BIOS desatualizada na versão  A11 e atualizei para a A17 mais recente para esse modelo,  mesmo assim liga mas não inicia sistema.

• Solução
Postado

eu dei uma pesquisada aqui e descobri o por que não está funcionando, o chipset da sua placa-mãe é o Intel GM965, no site da intel diz que a velocidade maxima do FSB é de 800mhz, já o processador que você comprou tem 1066mhz... pelo visto é este o problema, terá que encontrar um processador com FSB de no maximo 800mhz.
Intel® 82GM965

• Curtir 1
Postado

Olá amigo.
O processador que você comprou não é compatível com seu sistema. O melhor processador pro seu sistema Socket P Merom seria o T7800, que é da mesma família do T2390 (veja aqui).

O T9900 é socket P Peryn, uma geração melhorada e posterior ao Merom. Por isso seu notebook não liga.
Tente vender o processador e compre um T7800 ou um T7700. O T7700 é a metade do valor do T7800 e tem o clock 200mhz a menos que o T7800. Aí você avalia se vale a pena pagar o dobro (ou um pouquinho mais) por mais 200mhz.

Abs!

• Curtir 2
  • 9 meses depois...
Postado

@Dvdsamm Muito obrigado, suas informações me ajudaram!

Tenho um Inspiron 1525 com o T2330.

Quero dar um upgrade nele, analisei os valores do T7800 (R$ 222, CPU + impostos) e T7700 (R$ 80 no máximo, CPU + impostos + frete). Pelo custo/benefício, vou mudar para o T7700.

• mês depois...
Postado

Um mês e uma semana depois, aqui estou eu novamente.

Acabei de buscar o Dell Inspiron 1525, troquei o Pentium T2330 (1.6 GHz) pelo Core 2 Duo T7700 (2.4 GHz).

A diferença é nítida.

Antes, no T2330, os vídeos do YouTube travavam carregando buffs a cada 2 ou 3 segundos.

Agora, o vídeo roda liso, sem travar, sem lag no vídeo ou no áudio.

Meu próximo passo é colocar Windows 7 64 bits.

Vale muito a pena.

Comprei o T7700 pela Shopee, R$ 44,97 + taxas (usei cupom para frete grátis) = R$ 68,89.

É isso. Mais uma vez agradeço aos colegas pelas informações, e fica aqui a minha contribuição de experiência.

Antes - Processador Pentium Dual T2330 - 1.6 GHz.png

Depois -  Processador Core 2 Duo T7700 - 2.4 GHz.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...