Ir ao conteúdo

Preciso saber se a minha placa-mãe tem suporte a 6, 7, 8 e 9° geração

Ir à solução Resolvido por Hiago Henrique,

Posts recomendados

Postado

Então, recentemente eu comprei uma placa-mãe Revenger B250, e no manual vem escrito que ela tem suporte a 6, 7, 8 e 9° geração porém vi um comentario na compra que falava que só funcionou com o i3 de 6°, então fiquei em duvida para saber se vale a pena comprar um i3 9100f

Postado

@Kaiq748 Não era nem para ter comprado, hardware ultrapassado com preços ultra inflacionados.

Enfim, no site diz que ela suporta todas as 4 gerações, o que é estranho, não conhecia nenhuma placa que suportava todas as quatro gerações nativamente, tinha BIOS mod de placas 300 para suportar sexta e sétima geração e tinha BIOS mod para as 100 e 200 suportarem os de oitava e nona, mas nunca eram 100%, sempre tinha um bug ou outro nesses mods.

• Solução
Postado

Cara não sei o que a pessoa disse, mas acredito que não deva ser não funcionar e sim "não funcionar direito" talvez. Essa placa ai tem o socket com o requisito pedido pelo processador. Porém por ser um processador de 9 geração o que a pessoa quis dizer e que talvez não seja recomendável. Enfim pelo que vi não parece ser o caso. 

https://revenger.com.br/produto/placa-mãe-b250/

Link da fabricante da placa.

https://vision-techno.com/en/product/146/intel+CORE+i3+9100F/

Link de especificação do processador.

Ambos comprovam a compatibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!