Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Eu tenho a seguinte config:

B550M Aorus Elite

Ryzen 5 5600G

2x16GB Ram

RTX 4060

VS500 de 500W da Corsair

NVMe 480GB

Recentemente, comprei um Ryzen 7 5700x3d para substituir o 5600G, porém como tenho a B550M Aorus Elite há 2 anos, a revisão dela é a rev1.1. E eu tenho que atualizar a BIOS para suportar o 5700x3d. Vi que há a diferença de BIOS entre rev 1.3 e rev 1.x. Baixei a BIOS F19, que teoricamente seria a correspondente à minha revisão, porém ao fazer o update, aparece a mensagem que a BIOS é inválida.

Alguém saberia resolver esse problema?

IMG-20240605-WA0012.jpg

IMG-20240605-WA0011.jpg

• Membro VIP
Postado

Segundo caso em pouco tempo aqui no fórum disso acontecendo em placa da Gigabyte. Como você está acessando um volume NTFS pelo Q-Flash, sugiro que coloque o arquivo num pendrive em FAT32 para ver se tem alguma relação com o sistema de arquivos.

Tem como segunda opção o programa que atualiza no Windows, o "@BIOS" na seção "Utilidade" do site (note que precisa instalar o "APP Center" primeiro).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim. É um aplicativo chamado "@BIOS", que requer o "APP Center" instalado (precisa de uma DLL dele para funcionar se não me engano). Instale a última versão dos dois. Feche todos os programas, abra o "@BIOS", forneça o arquivo em "Update from file" e mande atualizar.

Postado

Você não informou qual versão te gravada, se for inferior a F14, pode ser que atualizar para esta versão F14 antes de usar a mais atual, pois nela aparentemente teve mudança no formato BIOS:

F14

• • Major vulnerabilities updates, customers are strongly encouraged to update to this release at the earliest.
  • Credits to "Assaf Carlsbad and Itai Liba from SentinelOne"
  • • Introduce capsule BIOS support starting this version.
  • Checksum : EA11
  • Update AGESA ComboV2 1.2.0.5
  • Change default status of AMD PSP fTPM to Enabled for addressing basic Windows 11 requirements (https://support.microsoft.com/windows/1fd5a332-360d-4f46-a1e7-ae6b0c90645c)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...