Ir ao conteúdo

PC R$ 4.000: ASRock B450M, R5 5500, 32GB, ASRock RX6600 vale? O que melhorar?

Ir à solução Resolvido por Savete,

Posts recomendados

Postado

@RonaldoXbox então mano, comprei a Biostar AMD Radeon RX 580 2048SP, para dar um upgrade no meu setup atual, durante os jogos (LOL e Albino Online) o Pc tem crashado fazendo com que eu precise forçar a reinicialização.

Vídeo 1

Vídeo 2

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Estranho, mesmo a Nidus não sendo das melhores deveria aguentar com folga o consumo da 570 (é basicamente o que a 580 2048sp é), como sabe que ela não supre energia o suficiente?

Postado
18 horas atrás, Savete disse:

@Crixus Champion Para esse kit é necessário um water cooler?

Se sim, por gentileza poderia indicar qual comprar?

E para gabinete é necessário uma boa airflow?

Eu uso no momento o Aigo DarkFlash DK100, sem fans. É necessário algo melhor?

Só pude responder agora.
O 5700X3D não acompanha cooler, terá que comprar um. Entre os Air Coolers, no mínimo um DeepCool AG400. Como melhor opção tem o DeepCool AG620. Todas lojas os possuem, e estão com grande variedade de preços. Há também variedade estética entre eles, como cores diferentes e opções com e sem leds. Digite AG620 e AG400 nas lojas Pichau e Terabyte e veja diversas opções.

Se quiser partir para o Water Cooler, um de 240mm já é mais do que suficiente, como o COOLER MASTER MASTERLIQUID 240MM ML240L V2 ou DEEPCOOL CASTLE 240 V2

Acredito que Air Cooler dará menos dor de cabeça, visto que usuários de WC reclamam de baixa longevidade e manutenções. 

Coloque na ponta do lápis a soma do processador + cooler. Um 5600 já levaria as placas de vídeo que pretende comprar.
Calcule se a soma total não fica no preço de processador e placa-mãe da plataforma AM5.

Você já possui o gabinete mencionado? É necessário verificar a descrição que de air coolers e water coolers que ele suporta.
No momento estou sem tempo pra ver, devo poder responder com mais calma em breve. Esse gabinete aqui LINK vai muito bem nos testes de temperatura.

Em r

• Amei 1
Postado
Citação

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK100

Esse gabinete é inadequado para esse novo hardware, e também não suporta o WC de 240mm sugerido acima.

• Water cooler suportado: Traseira: 120 mm
  • Comprimento máximo da VGA: 300 mm (Máx.)
  • Altura máxima do cooler da CPU: 160 mm (máx.)

Tem praticamente zero de airflow, usuários já tentaram com fans nas 3 posições com as possíveis variações do fluxo de ar - entrando por trás, entrando por cima, entrando e saindo por cima...  e não baixa nem um grau.

dk100-bk3.jpg

Pode ser melhorado se fizer furos de 120mm para colocar fans na frente, mas isso requer serra copo de 120mm para metal - que além de perigosa para leigos usarem, custa quase metade de um gabinete, sem falar que precisa ser acoplada em furadeira.

• Curtir 2
Postado

@1lokos

Em 07/06/2024 às 18:55, 1lokos disse:

Esse gabinete é inadequado para esse novo hardware, e também não suporta o WC de 240mm sugerido acima.

Esse gabinete é do meu atual PC, mas como vou vender o Gabinete Completo preciso de um novo, gostei desde darkflash ds900, irei colocar as fans e o CPU Cooler de qualidade.

• Solução
Postado

Galera, agradeço demais as dicas de todos de coração creio que montei um setup que me agradou!

Obrigado a todos!!!

Screenshot_20240610-143017.thumb.png.386864b7326bc793e3a7c3c368403bc1.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...