Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Uso o SSD para armazenar dados externos, se por acaso quando executar o antivírus que demora um pouco para concluir,  se faltar força durante a execução, os dados  e o SSD serão preservados ou o SSD e os  dados ficam comprometidos e irrecuperáveis?

Grato.

• Solução
Postado

Não, vale a mesma segurança que você tem no HD \ SSD interno. Eventualmente o SSD  pode ficar corrompido mais ai não é por falta de luz. É bom ter um backup em algum lugar sem que o arquivo seja sua única cópia do arquivo. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, GENECIOFICIAL disse:

se faltar força durante a execução

Se os dados são importantes, como foi comentado, backup é uma camada obrigatória de segurança. Outra, seria o uso de um no-break.

Postado

Tenho 3 Hds no pc. 2 Hds de backup redundante. Se, por um acaso, 1 HD falhar geral, tenho o outro.

Além disso, tenho backup no Onedrive, da microsoft. Pago R$ 6,00 (seis reais) por mês por 50GB.

Já tive Google Drive mas não recomendo .

Por que tenho backup na nuvem? Se minha casa pegar fogo ou se meu pc for roubado, tudo tá salvo.

Então é o seguinte: Pense no pior que pode acontecer.  

• Curtir 1
Postado

@FredMuskila Oi Fred, qual o motivo não recomendar o Google Drive? Pelos espaços oferecidos o Google Drive parece ser melhor na questão custo - benefício. Na parte da microsoft so achei um pacote de 100GB por R$ 12 que não venha com Office 365....

Já o Google Drive o mesmo espaço (100GB) custa R$ 7,99 e ainda o primeiro mês é grátis....

Google-Drive.png%C2%A0

Postado

O problema do Google Drive é o conceito do próprio app instalado no pc.

Quando você instala na 1a vez, tudo bem. Ele funciona perfeitamente. Mas se você precisar fazer uma formatação  no pc, ou usar a recuperação de imagem, ou uma nova instalação, o Google Drive irá reconhecer como mais um pc e irá fazer upload de tudo de novo apesar de todos os arquivos já estarem na nuvem . Então digamos você tem 40 Gb de dados na nuvem.  Se reinstalar o GDrive novamente , ele considerará novo pc e vai carregar 40 Gb  de novo. Aí vai te pedir upgrade na conta ( se você tiver 50Gb limite, por exemplo). Tive esse problema uns anos atrás. Nem mesmo o suporte técnico conseguiu resolver. Cada hora vinha uma nova pessoa do suporte dizendo coisas diferentes.  Ninguém soube resolver. Cancelei essa m..... e tentei Onedrive. Uma beleza.

Exemplo: Tenho outro email e, então, 15 Gb grátis eplo Goole drive.  Tenho uns 2 GB de arquivos lá.

instalei o Google Drive ( achando que eles tinham consertado o problema) e ao marcar as mesmas pastas no pc, ele começou a carregar tudo de novo, achando que é um novo pc. Assim não dá.

Faça um teste aí com uma conta  com o  limite grátis de 15Gb. Carregue alguns arquvos diretamente pelo browser, depois baixe o Drive e aponte as pasta no seu pc. 

Uma desgraça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...