Ir ao conteúdo

Resolução incorreta? LG Ultragear 24"

Ir à solução Resolvido por Carolina Fernandes,

Posts recomendados

Postado

Olá! Ontem recebi meu LG Ultragear 24", instalei e até ai tudo certo... Porém ao ligar o computador, aparece a mensagem da imagem abaixo, mesmo setando automaticamente as configurações de vídeo... Nas configurações de exibição, a resolução está como 1920x1080, no painel Nvidia também. Essa resolução que o monitor exibe, parece ser do meu monitor antigo, mas eu não sei o que fazer para sumir com essa mensagem de forma correta. Alguém pode me ajudar? Eu também já atualizei os drivers da minha RTX 4060. Estou usando cabo HDMI!

Em momento nenhum a tela fica distorcida e nem nada do tipo. Funciona perfeitamente!

Minha configuração:

Ryzen 5 5600G

RTX 4060 Galax

TUF ASUS Gaming b550M-Plus

16GB RAM

1tb NVMe Kingston

480GB SSD Kingston

20240607_111642.jpg

Postado

@Carolina Fernandes Bom dia!

Se você tá usando o DisplayPort na placa de vídeo, os drivers estão atualizados, não tem distorção na imagem e está tudo NORMAL, acredito que é só clicar em '' não exibir essa mensagem novamente ".

Você ta com o seu outro monitor como segunda tela?

Postado
5 minutos atrás, Middoken disse:

@Carolina Fernandes Bom dia!

Se você tá usando o DisplayPort na placa de vídeo, os drivers estão atualizados, não tem distorção na imagem e está tudo NORMAL, acredito que é só clicar em '' não exibir essa mensagem novamente ".

Você ta com o seu outro monitor como segunda tela?

Estou usando HDMI (Infelizmente, mas devo comprar um cabo DP em breve). Não, esse monitor é primeira tela, precisei trocar porque o antigo estava morrendo,

Postado

Tenho um e também aparece a mensagem.

Como acontece antes de carregar o Windows, deve ser porque a resolução do BIOS é menor que a nativa do monitor, que detecta e dá o aviso, não tem relação com drivers da NVidia.

Aqui não dá para clicar ou selecionar com o teclado a opção de não exibir.

Já o Windows carrega com a resolução definida no painel de controle. Embora a mensagem incomode não tem "efeito colateral".

• Curtir 2
  • 5 meses depois...
Postado

Bom dia. Adquiri, recentemente, dois monitores LG Ultragear 24 180hz. Um (principal e na horizontal) está conectado por intermédio de cabo HDMI (novo). O outro (secundário e vertical) está conectado por cabo DVI. A mensagem de resolução inadequada surge só no primeiro e a alteração do contraste não está habilitada (no outro funciona normalmente). Muito estranho.

• 2 semanas depois...
Postado

Acabou de acontecer isso comigo. Estou jogando o Silent Hill 2 Remake. Na hora que carrega o menu a tela pisca e o jogo fica pequeno.

De um dia pro outro quando abri o jogo apareceu essa msg, sendo que a resolução no windows está normal. FHD 180Hz.

Só tirei o cabo DP e coloquei novamente e a msg parou de aparecer. Loucura!

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, tudo bem, não sei se já foi resolvido o problema, isso é digamos que uma chatice do monitor em si, você escolhendo não exibir a mensagem novamente vai resolver, como é uma mensagem do monitor você so vai conseguir selecionar com o botãozinho do monitor. No LG utragear é um botão tipo um joystick.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...