Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X3D e RTX 4060 Galax NVIDIA

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma recomendação de fonte de alguma marca renomada que seja excelente. Procurei e achei um pessoal recomendando Cooler Master e XPG (3 e 5 anos de garantia respectivamente).

E qual potência acham que é necessária? Posso investir um pouco mais na potência para futuros upgrades?

• Solução
Postado

@Caio Nunes No total, seu consumo seria de mais ou menos 361w, ou seja, uma boa fonte de 500w já seria mais que o suficiente.

Esse modelo de 550w que você mandou, está escrito '' v2 '' na pintura da fonte, ou seja, é o modelo errado.

Por que errado? O modelo escrito '' v2 '', tem componentes diferentes e de menor qualidade do que o MPE-5001-ACAAB-BR, fora que não foram feitos testes na fonte.

O certo é esse:

image.thumb.png.6c70648ff88ac5d0ed021d4e7ef645e1.png

500w Cooler Master.

Sobre o upgrade futuro, sendo sincero, o mais sensato o possível tendo um processador forte desses, seria colocar uma RTX 4070ti, ou uma da série 5000 que está por vir.

Então não tem problema optar por uma fonte de 650w que seja tier A e de ótima qualidade.

Vou recomendar o modelo 750w, pois o de 650w por algum motivo aumentou demais de preço, não faço ideia do por que.

750w Super Flower LEADEX III ARGB

Postado
1 hora atrás, Caio Nunes disse:

Procurei e achei um pessoal recomendando Cooler Master e XPG (3 e 5 anos de garantia respectivamente).

Nenhuma das duas, o modelo Cooler Master MWE V2 Bronze ACAAW não é um bom modelo, não existe nenhum review que ateste a qualidade dela, melhor evitar.

Computador barato para jogar Fortnite - até R$ 2.700 - Montagem e upgrade de computadores de mesa - Clube do Hardware.png

A XPG Kyber o teclab testou e ela ficou se desligando.

1 hora atrás, Middoken disse:

Vou recomendar o modelo 750w, pois o de 650w por algum motivo aumentou demais de preço, não faço ideia do por que.

750w Super Flower LEADEX III ARGB

Excelente fonte, pode ir nela de olhos fechados.

1 hora atrás, Caio Nunes disse:

E qual potência acham que é necessária? Posso investir um pouco mais na potência para futuros upgrades?

Essa configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

Calculo do consumo 

Uma fonte de 750w ficará superdimensionada, o tópico abaixo explica os motivos para se evitar superdimensionar a fonte👇

1 hora atrás, Middoken disse:

Esse modelo de 500w seria o modelo de potência adequada.

Postado
14 horas atrás, Caio Nunes disse:

Mas afinal, qual fonte de 500w (potência ideal para evitar superdimensionar) é excelente e posso confiar 100%?

Essa CoolerMaster não é excelente, mas é uma fonte de boa qualidade, Tier B.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br

Caso queira adquirir um modelo de excelente qualidade pegue a Super Flower indicada acima.

Postado
2 horas atrás, Caio Nunes disse:

Não teria o problema do superdimensionamento?

Sim, qualquer fonte acima de 500w já ficará superdimensionada, o problema é que a maioria das fontes de excelente qualidade são de 650w pra cima, uma outra opção seria a XPG Core Reactor 650w, que também é de excelente qualidade e Tier A.

Postado

@Tiberio  Obrigado! Então não teria uma fonte de 500W Tier A? Você acha que se eu adquirir uma de 650W seria ruim ou não valeria a pena? Ou uma excelente de Tier B com 5 anos de garantia também já resolveria?

Postado
10 minutos atrás, Caio Nunes disse:

Ou uma excelente de Tier B com 5 anos de garantia também já resolveria?

Já será suficiente.

12 minutos atrás, Caio Nunes disse:

Você acha que se eu adquirir uma de 650W seria ruim ou não valeria a pena?

Se tem orçamento pra isso não seria um grande problema.

Postado

@Tiberio Ótimo então, muito obrigado! Estou querendo montar um PC novo e estou pesquisando muito. Porém ainda tenho muitas dúvidas, teria algum meio de contato para que possamos conversar melhor afim de me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...