Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante: oTiagostoso

Postado

Quero comprar uma placa barata que dure anos para que eu possa me estabilizar a tempo de precisar comprar outra

a RX 580 atende as minhas necessidades ate de mais, ela tendo uma versão mais reduzida, ta um preço a mais do que ela normal,

e eu vi que a RX 570 equivale a uma RX 580 2048sp qual valeria mais a pena?

Postado

As RX580 que vendem hoje em dia no geral não são muito confiáveis não, a grande maioria é refurbished da China. Têm riscos como a placa morrer do nada em pouco tempo, muitas eram placas utilizadas para mineração.

Se é o que você pode comprar no momento, vá em frente mas saiba dos riscos.

• Curtir 1
Visitante: oTiagostoso

Postado

@mtsesperanca qual placa seria boa no mesmo nivel dela, eu achei ela porque os preços que encontrei foram bem acessivel para mim

• Membro VIP
Postado

@oTiagostoso Tarde

Depois do HD, a placa de vídeo é o hardware que pode morrer do nada.

O maior problema também é esse que o colega  @mtsesperanca falou.

Esse modelo de GPU RX 580 foi muito abusada no ramo da mineração, e o chines vai e remove o chip e solda em um novo PCB e vende como nova e quem garante que isso vai durar um mês ou uma década.

Essa GPU foi lançada em 2017 ou seja 7 anos e a pessoa vai e compra um lote dessa placa e taca overclock para render um pouco mais e deixa rodando por vários meses ou anos durante 24 horas rodando a 90ºC, e chega um hora que a placa abre o bico, o chines vai e remova o chip e solda em uma nova PCB e para soldar é necessário aplicar no mínimo uns 200ºC.

Em todo esse tempo o chip que era para ser ver verde, está meio amarelado quase ficando escura de tanto calor que recebeu.

sjs-rx-580-gpu.jpg?ssl=1

Sou mais você comprar um placa de vídeo mais atual como uma rx 6400 por exemplo, mesmo que usada de marca conhecida.

Menor consumo, mais fria e menos abusada e logicamente com uma durabilidade maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!