Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente precisei trocar minha placa-mãe, desde então com a nova placa-mãe minha placa de vídeo ficou estranha. Motivo > ( 

) Tipo já usei o windows sem ela e o fan da cpu não fica em um rotação alta. Quando coloco a placa de vídeo a temperatura do cpu já fica mais alta que o normal isso sem jogar. Alguns dias atrás consegui fazer a playlist do forza horizon 5 completa com o gabinete de boa. Hoje nem consigo chegar a jogar direito. a cpu fica uns 80/90 graus no carregamento e o pc reinicia. No Euro Truck Simulator 2 nem sai do menu, o pc ja reinicia. Ontem tirei a placa de vídeo e consegui jogar por uma hora de boa no graficos baixos. Instalei todos os drivers da placa-mãe e hoje atualizei a BIOS da placa-mãe e continua a mesma coisa. Durante o carregamento a gpu fica uns 40/50 e uso e a temperatura não passa dos 40.

Já coloquei uma pasta térmica boa, os pinos do cooler box da Intel estão bem encaixados.

Essa foto foi depois de ter jogado por cerca de uma hora sem placa de Vídeo.
1-1.thumb.png.8f41bfc7f3a6b38df2ee5a0bed365d1a.png

Essa segunda foto é de apenas iniciar o windows e nem tentei rodar nada. 

2-2.thumb.png.df8145ead41b2e58caac17912c29e1c4.png

Eu não consigo entender isso.
Setup:
Core I5 12400
Gigabyte H610M H V2 DDR4 (rev. 1.0)
RTX 3050 8Gb
Kigsston Fury 8GBx2 2400
Corsair CX500

Postado

3050 é um placa de vídeo ruim por natureza, ganhou ela de presente? Se não, fez uma escolha péssima.

você instalou os drivers da 3050?

o processador acelera na tela da BIOS?

o processador acelera no modo de segurança?

você usou o DDU antes de instalar os drivers?

Postado
3 minutos atrás, Swalls disse:

você usou o DDU antes de instalar os drivers?

Instalei o windows do zero. 
Testei hoje a versão anterior ao driver da nvidia.
Quando fui fazer a atualização da BIOS retirei a placa Vídeo com medo de uma possível reboot do pc. Quando atualizei a fan ficou normal como está agora.
Em relação a placa de Vídeo era a unica que eu podia comprar e ela me atende ao meu uso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...