Ir ao conteúdo

Recomendação de monitores de 27+ polegadas, QHD, 144Hz ou mais e painel IPS.

Ir à solução Resolvido por jack210,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Meu velho guerreiro (Dell S2716DG) está sucumbindo.

Gostaria de recomendações custo/benefício para um monitor com as seguintes características

Polegadas:  27 ou 32 (queria 32, mas tenho medo de ficar muito grande e me arrepender)

Resolução/Frequência: QHD/144hz

Painel: IPS (Eu nem sei se VA é tão ruim assim mas vi tanto blablabla de ghosting disso e daquilo que fiquei grilado).

Engraçado que eu acho coisa com painel IPS e frequência, mas FullHD ou QHD e frequência, mas painel VA, ou então o preço explode.

Orçamento: Eu gostaria de ficar na casa dos R$ 1,5/1,8k, MAS se a experiência REALMENTE compensar coisa melhor, eu chego nos 2...2,3k.

Agradeço desde já vossa bondosa colaboração com este que vos fala e tem medo de comprar porcaria.

Postado

@Jackson De Jesus Flores Boa tarde!

Já digo de primeira, tanto painel IPS como painel VA, podem ter Ghosting, por isso, optamos por bons modelos, e não essas porcarias White Label.

De 27pol, IPS, 144Hz e infelizmente FullHD, temos o LG Ultragear 144Hz 27pol 1ms IPS.

De 32pol, 165Hz, QHD, temos o LG Ultragear 165Hz 32Pol QHD.

Infelizmente tá bem complicado encontrar monitores bons com essas especificações, mas se quiser uma boa referência de marcas, a Alienware e a BenQ são uma das melhores. Também temos a ASUS.

Postado

Eu boletei esse de 32" hoje de manhã, mas to com medo do painel VA .

Falo medo porque eu não entendo nada mesmo. Meu medo é só por ir lendo por aí horrores sobre VA e ghosting (sei que volta e meia mitos na comunidade se criam, tanto sobre qualidades que não existem como sobre defeitos que na verdade são imperceptíveis, mas a dúvida permanece).

• Curtir 1
Postado

@Jackson De Jesus Flores kkkk VA não é um monstro, pode ficar tranquilo.

Como eu disse, os outros tipos de tela também podem ter Ghost.

VA é mais comum de ter Black Smearing, e IPS é mais comum de ter vazamento de luz.

VA tem as cores inferiores em relação ao painel IPS, porém, o painel VA tem um tempo resposta melhor que o IPS.

E o painel TN? Tem um tempo de resposta melhor que o VA e o IPS, porém uma qualidade de tela inferior, fora que é mais antigo.

Sempre vai ter gente na internet colocando mito onde não tem ou falando coisas que não sabem, o que acaba confundindo diversas pessoas sobre o que querem comprar.

Então vou te falar um fato, que esse não é mito, monitores White Label de marcar como Superframe, Concordia, PCfort, Duex, Mancer, Sharingan, ASRock e entre outras, são horríveis e se eu fosse de você, passaria longe deles. Praticamente nem fabricam seus monitores, compram da China e só jogam a logo em cima. Colocam garantias de 1 ano e depois é só Deus na causa, por que se estragar, não compensa arrumar, é o preço de um monitor lixeira desses novo.

Amigo, eu mesmo vou comprar um Monitor AOC Destiny 240Hz 0.5ms com painel VA, pois esse modelo em si, consta com um novo tipo de VA.

Não precisar ficar com medo disso, é só escolher um modelo de monitor de qualidade, e esses ASUS TUF tem isso.

monitormancervsAOCDESTINY.thumb.png.4ff1f120b430204cf8955c99e7f38a8d.png

• Curtir 1
  • BCP fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!