Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A de 650W está 10 reais mais cara, considerando que meu setup use menos de 550W, compensa pegar a de 650W ou isso pode gerar algum problema como excesso de energia? Ou tem alguma diferença de qualidade?
Eu ainda estou aprendendo o básico.

Postado
7 minutos atrás, Middoken disse:

@recursion Boa tarde!

Qual o seu setup?

Boa tarde!
Creio que vou fazer algo assim próximo do que me recomendaram:

Ryzen 5 4600G

ASUS Prime A520M-E

memória RAM XPG Gammix D35 8gb DDR4      x2

SSD Adata Legend 710, 512GB, M.2 2280 (ou talvez um SSD maior da kingstom mas não sei se muda algo)

Gabinete Gamer Rise Mode X4 ou Ninja Apolo

Postado
3 minutos atrás, Middoken disse:

@recursion Amigo, sua configuração mal consome 250w, uma boa fonte de 500w já é mais que o suficiente para o seu caso.

500w Cooler Master 80 Plus Bronze

Eu sei, mas se eu vou pegar daquele modelo que falei, não compensaria ter 100W a mais pra algum dia futuro, só por 10 reais a mais?

Na verdade, se ter uma fonte na faixa de preço de mais qualidade que essa, eu pegaria de 500W ou 550W.

Postado
17 horas atrás, recursion disse:

---

Eu queria saber se muda a qualidade da 550BN pra 650BN, mas não sei se posso criar tópico pra isso.

A qualidade da construção e peças é a mesma. Se a diferença não fizer falta no bolso, peguei a 650w.

Postado

@recursion Primeiro, com uma fonte de 500w, você consegue até colocar uma RTX 4070 no computador, se o processador for AMD.

Segundo, do que adianta você ter 100w+ e a fonte ser de menor qualidade? Fontes com componentes de baixa qualidade, comprometem o Hardware a longo prazo e não são indicadas.

Terceiro, a MSI MAG não é boa e eu não indico, teve seus componentes trocados e a respeito disso, parou de ser vendida em larga escala como era vendida antes. Ninguém aqui do Clube recomenda essa fonte.

Agora, se você realmente quiser uma fonte TIER A com potência de sobra para alimentar uma RTX 4090 e as futuras placas de vídeo, a Superflower Leadex III 650w 80 plus gold é a mais indicada.

O ponto é, vai ser sim um dimensionamento sem motivo, mas se você quer tanto assim, vai nessa 650w que eu indiquei que não tem erro.

Postado
1 minuto atrás, Middoken disse:

@recursion Primeiro, com uma fonte de 500w, você consegue até colocar uma RTX 4070 no computador, se o processador for AMD.

Segundo, do que adianta você ter 100w+ e a fonte ser de menor qualidade? Fontes com componentes de baixa qualidade, comprometem o Hardware a longo prazo e não são indicadas.

Terceiro, a MSI MAG não é boa e eu não indico, teve seus componentes trocados e a respeito disso, parou de ser vendida em larga escala como era vendida antes. Ninguém aqui do Clube recomenda essa fonte.

Agora, se você realmente quiser uma fonte TIER A com potência de sobra para alimentar uma RTX 4090 e as futuras placas de vídeo, a Superflower Leadex III 650w 80 plus gold é a mais indicada.

O ponto é, vai ser sim um dimensionamento sem motivo, mas se você quer tanto assim, vai nessa 650w que eu indiquei que não tem erro.

Qual fonte é boa até 300 reais pra esse setup?

Postado
agora, Middoken disse:

@recursion Qual placa de vídeo você pretende colocar?

Inicialmente nenhuma, não tenho ideia de qual eu colocaria no futuro.

Estou vendo fonte XPG PYLON, 550W;

ou a fonte Silverstone SST-ET500 500W;

tem alguma outra nessa faixa de preço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...