Ir ao conteúdo

Como faço para instalar o Windows 11 a partir de um Windows 10 Home?

Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Postado

Olá! Montei um PC que está com um Windows 10 Home no armazenamento e estou utilizando-o, porém, queria instalar o W11 Pro. Se eu baixar do site oficial da Microsoft o Assistente de Instalação do Windows 11, eu consigo instalá-lo e usá-lo? (Caso eu instale e apareça que não é a versão ativada, eu poderia usar algum programa para ativar o Windows?) Se não for possível usar o assistente de instalação oficial, como eu faço pra instalar sem precisar de pendrive ou qualquer unidade externa?

Segunda dúvida: Estou esperando o SSD NVMe chegar. É possível instalar o Windows 11 nesse SATA e depois utilizar um programa pra mover ele pro NVMe sem perder nada? Se sim, qual programa?

Postado
5 minutos atrás, gspcarvalho disse:

Se eu baixar do site oficial da Microsoft o Assistente de Instalação do Windows 11, eu consigo instalá-lo e usá-lo?

Como estamos falando de home e pro, você apenas poderá atualizar para a versão home.

No caso, para ter acesso ao Windows 11 pro, você terá que comprar uma chave para essa versão em específico ou para a versão Windows 10 pro e atualizar para o 11 já dele...

Recomendo comprar diretamente pela microsoft ou por revendedores oficiais como a Kabum.

8 minutos atrás, gspcarvalho disse:

Segunda dúvida: Estou esperando o SSD NVMe chegar. É possível instalar o Windows 11 nesse SATA e depois utilizar um programa pra mover ele pro NVMe sem perder nada? Se sim, qual programa?

Utilizo o programa Clonezilla, mas como você parece não querer/poder utilizar uma unidade externa, o melhor para você será clonar o sistema via WintoHDD.

Esse Vídeo tem um bom passo a passo:

Postado
11 minutos atrás, Necklace disse:

Como estamos falando de home e pro, você apenas poderá atualizar para a versão home.

No caso, para ter acesso ao Windows 11 pro, você terá que comprar uma chave para essa versão em específico ou para a versão Windows 10 pro e atualizar para o 11 já dele...

Recomendo comprar diretamente pela microsoft ou por revendedores oficiais como a Kabum.

Então, essa versão que estou do windows 10 não é original (eu acho? meu cunhado que instalou com um pendrive que ele usa várias vezes pra instalação). Eu posso usar o assistente do site da microsoft mesmo assim?

Postado

Peça para seu cunhado instalar o 11 então, isso não demora nem 10 minutos se for num SSD.

6 minutos atrás, gspcarvalho disse:

Eu posso usar o assistente do site da microsoft mesmo assim?

Pode, só não vai vir ativado.

Postado
4 minutos atrás, Necklace disse:

Peça para seu cunhado instalar o 11 então, isso não demora nem 10 minutos se for num SSD.

Pode, só não vai vir ativado.

Eu posso ativar ele vendo algum vídeo no youtube, né?

Meu cunhado não tinha o 11 no pendrive 😞

23 minutos atrás, Necklace disse:

Utilizo o programa Clonezilla, mas como você parece não querer/poder utilizar uma unidade externa, o melhor para você será clonar o sistema via WintoHDD.

Mais uma dúvida: Beleza, vou instalar o 11 e mover ele pro SSD quando o SSD chegar. E a questão de programas pra jogos? Posso instalar jogos pesados agora e eles serão movidos também? Ou desinstalo os jogos do HD e reinstalo no SSD baixando novamente quando chegar e antes de mover o windows?

• Solução
Postado
1 minuto atrás, gspcarvalho disse:

Eu posso ativar ele vendo algum vídeo no youtube, né?

É, boa sorte.

1 minuto atrás, gspcarvalho disse:

. E a questão de programas pra jogos? Posso instalar jogos pesados agora e eles serão movidos também? Ou desinstalo os programas e reinstalo no SSD quando chegar e antes de mover o windows?

Se você vai clonar o sistema, irá clonar tudo junto incluindo os programas e arquivos da partição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!